Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Seleccionador Nacional Paulo Pereira renovou o seu vínculo à Federação de Andebol de Portugal

Andebol-TecnicoRenovou-28-06-2021Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, e Paulo Pereira, timoneiro dos Heróis do Mar, firmaram o contrato de renovação por mais dois anos, até 2023.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, começou por afirmar que “gostaria de agradecer todo o trabalho que o Professor Paulo Pereira e a sua equipa têm desenvolvido, desde que em 2016 iniciámos este percurso e o que aconteceu foi um espelho de sucesso. O nosso projecto Rumo’2028 tinha como objectivo a consolidação da selecção A masculina, com presença nas grandes competições internacionais, que colocava a nossa ambição nos Jogos Olímpicos de 2024, o que foi alcançado por antecipação para Tóquio 2020, pelo que está a ser um projecto de grande sucesso. É com grande orgulho que renovamos este nosso compromisso”.

O seleccionador Nacional iniciou o seu percurso em 2016, ao comando da Selecção Nacional de Andebol, qualificando-se para Campeonato da Europa de 2020, seguindo-se o Campeonato do Mundo de 2021, os Jogos Olímpicos de 2020 e, ainda, o Euro 2022.

Paulo Pereira mostrou-se muito satisfeito com a renovação e salientou que “pouco a pouco vamos fazendo com que o andebol seja mais conhecido, o que para mim é um orgulho imenso termos conseguido pela primeira vez várias coisas. O que nos aconteceu nos últimos anos marcou-me profissionalmente na nossa modalidade, especialmente estando a representar o meu país. Gostaria de agradecer a todos os atletas, staff e elenco da Federação de Andebol de Portugal que criaram as melhores condições para podermos atingir objectivos. Oxalá que possamos continuar numa toda positiva como tem acontecido até agora!”.

Portugal começou o primeiro estágio, antes dos Jogos Olímpicos, na Nazaré, onde será divulgada a primeira convocatória de 20 atletas para o jogo com o Brasil, que acontecerá no dia 2 de Julho, às 12h00, no Pavilhão Municipal da Nazaré, com transmissão no Canal 11.

Seguir-se-á uma nova semana de estágio, no dia 5 de Julho e, nessa semana, terão lugar dois amigáveis com Espanha, o primeiro no dia 8 de Julho, às 18h00, em Caminha e, o segundo, no dia 10 de Julho, às 17h00 portuguesas, em Vigo, ambos com transmissão no Canal 11.

Portugal terá ainda um terceiro estágio na Nazaré e de seguida partirá para Tóquio, no dia 17 de Julho, onde participará, pela primeira vez na sua história, nos Jogos Olímpicos.

 

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.