Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Espanha e Itália tem encontro marcado nas meias-finais do Euro 2020

UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020

Ao vencerem, esta sexta-feira, a Suíça e a Bélgica (carrasco de Portugal), as equipas de Espanha e da Itália marcaram encontro nas meias-finais, com estes últimos a decidirem, no Estádio de Wembley (Londres), quem vai estar na final, também no mesmo local.

Os suíços e espanhóis começaram primeiro (17h), numa partida em que “nuestros hermanos” levaram sempre a melhor e onde o guardião Sommer foi o melhor em jogo, considerando o elevado número de golos que evitou ao longo de toda a partida.

Pela primeira vez nos quartos-de-final, os suíços demonstraram porque chegaram a esta fase, tendo a superioridade espanhola resultado da expulsão de Freuler (68’), obrigando a Suíça a jogar com apenas dez jogadores até ao final da partida, somando mais meia hora de prolongamento e entrando na fase do desempate por grandes penalidades.

Os espanhóis ficaram em vantagem (8’) com um autogolo de Zakaria, tendo Shaqiri (68’) empatado, o que durou até do jogo, onde remataram 28 vezes, dos quais 10 para a baliza e com uma posse de bola de 73/27%, contra os oito, dois apenas para a baliza, dos suíços.

Nas grandes penalidades, os espanhóis transformaram três e a Suíça apenas um das cinco a que tiveram direito e o assunto ficou resolvido.

No outro encontro do dia, a Itália conseguiu aguentar a maior pressão dos suíços, que só foram superiores (4-3) nos remates para a baliza, mas não conseguiram vencer, o que foi normal porquanto os italianos foram superiores: 54/46% na posse de bola e 14-10 remates em termos gerais.

UEFA Euro 2020

UEFA Euro 2020

O resultado foi definido no último quarto de hora, quando se marcaram os três golos, com Barella à abrir o activo (31’), Insigne a fazer o 2-0 (44’) e Lukaku a reduzir para 1-2 (45+2’) na transformação de uma grande penalidade, juntando-se à Espanha nas meias-finais.

Este sábado, no outro lado da grelha definida, República Checa e Dinamarca jogam (17h, no Estádio Olímpico de Baku) para jogarem por um lugar nas meias-finais, o mesmo sucedendo no Estádio Olímpico de Roma (20h), com a Ucrânia a defrontar, em Baku (Estádio Olímpico) a Inglaterra, numa partida também improvável, porquanto é a primeira vez que os ucranianos chegam a esta fase da competição.

Ronaldo mantém a primeira posição nos melhores marcadores, com 5 golos, seguindo-se três jogadores com 4 golos, como são os casos do checo Schick, do francês Benzema e do sueco Forsberg, onde só o homem da República Checa pode aproveitar, porque a única equipa que está nos quartos-de-final.

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.