Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Inglaterra e Dinamarca fecham meias-finais do Euro 2020

euro 2020 semi finais 3 julInglaterra e Dinamarca conseguiram, este sábado, desenvincilhar-se dos adversários que dão pelo nome de Ucrânia e República Checa e seguiram também para as meias-finais do Euro 2020.

Na primeira partida, efectuada no Estádio Olímpico de Baku, a Dinamarca voltou a fazer história e afastou a República Checa (2-1), se bem que os checos tivessem tido maior vantagem, quer em termos de posse de bola (56/44%) quer em remates (16-11), falhando nitidamente nos que foram dirigidos à baliza (5-7), o que fez a diferença para os dinamarqueses seguirem vitoriosos.

Delaney (5’) abriu o activo para os “visitantes”, que aumentaram a vantagem ainda na primeira parte (42’) com um golo marcado por Dolberg. No segundo tempo (49’) Schick reduziu – e igualou Ronaldo na lista dos melhores marcadores, com 5 golos – mas não foi capaz de ir mais longe, pelo que foi afastado.

Nas meias-finais, a Espanha defronta a Itália (terça-feira, dia 6), no Estádio Wembley (Londres), enquanto Inglaterra e Dinamarca jogarão no dia seguinte (quarta-feira), no mesmo local, estando a final marcada para o dia 11 (domingo).

Com a Holanda, Polónia e Suíça fora da competição, bem como a França, Suécia e Bélgica, a lista dos candidatos ao pódio contam com o britânico Sterling e o dinamarquês Dolberg (3 golos cada); o dinamarquês Poulsen, os italianos Immobile, Locatelli, Pessina e Insigne e os espanhóis Torres, Morata e Sarabia (todos com 2), para poderem procurar as melhores posições, inclusive chegar, ainda, ao primeiro lugar. Não há impossíveis.

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.