Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Campeãs do Mundo pela primeira vez na Ginástica Acrobática!

FPGinastica

FPGinastica

Rita Ferreira e Ana Teixeira, num acto inédito para a Ginástica de Portugal, sagraram-se campeãs do mundo, na competição de duplas que decorreu em Genebra (Suíça), no 27º Campeonato Mundial da especialidade.

As cores da bandeira estiveram representadas por 14 ginastas que participaram em 4 categorias diferentes – Grupo Feminino, Par Masculino, Par Misto e Par Feminino. Foi nesta última que as ginastas Rita Ferreira e Ana Teixeira subiram ao lugar mais alto do pódio e com uma atuação brilhante nos encheram de orgulho.

A Portuguesa, fez-se ouvir na Suíça após muita persistência, treino, esforço e dedicação deste par que fez frente à pandemia e lutou pelos seus objectivos, deixando para trás as formações dos Estados Unidos da América e da Rússia.

Rita Ferreira e Ana Teixeira somaram 29.120, à frente das norte-americanas Emily Davis/ Aubrey Rosilier, com 28.580 e das russas Diana Korotaeva / Amina Omari, com 28.520.

Um título que coloca Portugal na senda dos resultados extraordinários, depois de ter alcançado, em anos anteriores, outras medalhas em várias competições mundiais e europeias.

As ginastas Barbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, por seu lado, conquistaram a que foi a segunda alegria do dia à equipa. Este grupo apresentou-se na final com um exercício combinado muito bem coreografado que lhe valeu a medalha de bronze.

A formação lusa somou 29.040 pontos, tendo a equipa russa ganho o ouro (30.240), composta por Daria Chebulanka / Sofia Polishchuk / Daria Tikhomirova, com a prata a seguir para as holandesas Bergmans Kim / Lise de Meyst / Bo Hollebosch (29.200).

As ginastas portuguesas receberam do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, as devidas felicitações

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.