Sexta-feira 06 de Agosto de 2021

Portugal defronta esta quinta-feira a Espanha a caminho de Tóquio

Andebol-PreparaçãoToquio-07-07-2021Os Heróis do Mar continuam a sua preparação e enfrentam, esta quinta-feira, a congénere espanhola, em jogo sem público, o qual pode acompanhar em directo no Canal 11, às 18h00.

A Selecção Nacional encontra-se a trabalhar no Centro de Estágio de Melgaço, na segunda semana que antecede a participação lusa nos Jogos Olímpicos – Tóquio 2020, onde Portugal marcará presença pela primeira vez na sua história.

Após derrota frente ao Brasil (34-28), a equipa nacional enfrentará Espanha, em Caminha, em mais um jogo de preparação, frente à Campeã da Europa, coroada em 2020, no Euro em que Portugal alcançou o histórico 6º lugar.

Luís Frade, pivot da formação nacional, que actua no Campeonato Espanhol, vestindo as cores do Barcelona, actual detentor da Liga dos Campeões, realçou que “vai ser um jogo complicado, contra uma Selecção muito titulada, com grandes jogadores e vai ser óptimo para a nossa preparação porque na competição que se avizinha todas as equipas são do mesmo nível. É o nosso segundo jogo de preparação, passámos agora a fase física e estamos a começar a ter sensações de jogo e competição”.

Em relação ao estilo de jogo espanhol, Luís Frade, destacou que “provavelmente iremos encontrar uma defesa como a brasileira, um 5:1, mas mais pensado e mais táctico, ou seja, vamos ter que ter atenção redobrada por consequência de ataques longos e uma defesa pressionante”.

Sobre este embate com uma das melhores selecções do mundo, o pivot luso, realçou ainda que “conseguimos ganhar uma reputação em que as selecções grandes querem jogar connosco, o que é bom porque nos conseguimos preparar melhor para as competições que disputamos, com equipas deste nível, com grandes referências internacionais e por isso esperamos um grande jogo de andebol”.

O segundo jogo de preparação, no dia 10 de Julho (17h00 portuguesas), em Vigo, terá também transmissão no Canal 11.

Portugal terá ainda um terceiro estágio em Melgaço, com a divulgação dos 15 atletas finais, no dia 16 de Julho e de seguida partirá para Tóquio, onde participará, pela primeira vez na sua história, nos Jogos Olímpicos.

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.