Domingo 28 de Abril de 2024

Frederico Morais retido em Lisboa quando se preparava para viajar para Tóquio

DR / FM

DR / FM

De malas aviadas e a poucas horas de embarcar para Tóquio, Frederico Morais – que se estreava (tal como a modalidade) nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 – foi surpreendido com um teste positivo à Covid-19, segundo divulgou o Comité Olímpico de Portugal.

Neste único revés até ao momento – ainda há atletas que só na semana que vem é que seguirão para Tóquio – que surgiu para a comitiva portuguesa, com base no resultado da pandemia, foi o surfista que deu conhecimento ao COP do resultado do teste efectuado antes da saída de Portugal, considerando que a partida se verificaria esta sexta-feira.

Numa missiva enviada ao COP, Frederico referiu que “as últimas 24 horas têm sido muito complicadas. Gerir a possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infectado com Covid-19 e, por isso, não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento. Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa selecção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma”.

O Comité Olímpico de Portugal e a Federação Portuguesa de Surf manifestaram a Frederico Morais o seu total apoio numa hora com a qual não contaria, depois de se ter preparado com tanto empenho para participar nos Jogos Olímpicos, sabendo que, na qualidade de competidor de excelência, vai encontrar motivação para enfrentar o futuro de modo a juntar-se à Equipa Portugal já em Paris 2024.

 

CAO

CAO

Comissão de Atletas Olímpicos apresentou felicitações à Missão Tóquio

Entretanto, a Comissão de Atletas Olímpicos, em comunicado subscrito pelo presidente, João Rodrigues – o recordista de presenças nos Jogos (7) – apresentou felicitações a todos os atletas que integram a Missão de Portugal, desejando-lhes as maiores felicidades. Que todos consigam expressar no terreno de jogo todo o potencial desportivo que detém.

Àqueles que não conseguiram ainda a sua tão desejada participação Olímpica, um obrigado pela vossa entrega e uma palavra de alento, pois Paris 2024 é já ao virar da esquina.

Individualmente, mas também no seu conjunto como equipa, acreditamos que são verdadeiros exemplos para a nossa sociedade.

Com a baixa de Frederico Morais, a comitiva portuguesa ficou reduzida a 91 unidades.

DR

DR

Rosa Mota incentivou atletas lusos para uma boa campanha

A campeã olímpica da maratona nos Jogos Olímpicos Seul 1988, Rosa Mota, enviou uma mensagem de apoio aos atletas da Equipa Portugal presentes em Tóquio 2020, onde referiu que “desde Atlanta, em 1996, que estive fisicamente, com a nossa equipa, todos os quatro anos, nos Jogos Olímpicos. Dadas as circunstâncias actuais (covid-19), optei por ficar em casa, mas todo o meu espírito estará convosco, desejando que possam ter uma experiência Olímpica tão boa quanto as duas que eu tive, Rosa”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.