Sexta-feira 29 de Março de 2024

Fernando Pimenta com terceira medalha para Portugal em Tóquio2020

COP

COP

Fernando Pimenta conquistou a medalha de bronze no K1 1000 metros, em canoagem, na final que se efectuou na madrugada desta sexta-feira nos Jogos Olímpicos Toquio2020.

Depois de uma brilhante vitória na fase de qualificação, onde bateu o recorde olímpico nesta disciplina depois de um quase “voo” sobre a água, pela facilidade da pagaiada tida, Pimenta não conseguiu manter o mesmo ritmo e viu-se ultrapassado na final por dois concorrentes bem conhecidos de muitas outras lutas mas conseguiu “esticar” a canoa até ao bronze.

Foi a terceira medalha para Portugal nestes Jogos Olímpicos e tudo indica – e desejamos que sim – que Pedro Pablo Pichardo, que foi o melhor (17,71) na fase de qualificação no triplo salto, poderá bater o recorde de medalhas para Portugal em Jogos Olímpicos, até agora em número de três, feito alcançado nos Jogos de Los Angeles (1984-com Carlos Lopes de ouro) e Atenas (2004).

Por certo que o ouro de Pedro Pablo Pichardo poderá ser o “ouro sobre azul” da representação portuguesa em 2021, sobrepondo-se à pandemia provocada pelo Covid-19, o que valoriza ainda mais a resiliência e superação dos atletas portugueses.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.