Terça-feira 24 de Setembro de 5315

Reactivar Desporto com candidaturas até dia 4 de Setembro

IPDJ-ReactivarDesporto-14-08-2021 (1)O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) tornou público que o período de registo e candidaturas à medida Reactivar Desporto foi alargado até ao próximo dia 4 de Setembro.  

Este instrumento de apoio, integrado no “Fundo de Apoio para a Recuperação da Actividade Física e Desportiva”, tem como objectivo reforçar o conjunto de medidas já anunciadas para o sector do desporto e é dinamizado pelo IPDJ. Disponibiliza um montante de 30 milhões de euros a fundo perdido para apoio directo a clubes desportivos, no processo de retoma da actividade desportiva federada.

A medida, cujo Regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 142-B/2021, de 8 de Julho, integra, juntamente com o reforço do Programa de Reabilitação de Infra-estruturas Desportivas (PRID) e do Programa Nacional Desporto para Todos (PNDpT), o Fundo de Apoio para a Recuperação da Actividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo para dinamizar o desporto, atendendo ao contexto pandémico.

Neste processo de retoma da actividade desportiva federada, está disponível, junto da banca comercial, a linha de crédito do Programa Federações+Desportivas, no valor de 30 milhões de euros, cujas condições podem ser consultadas no sítio do Banco Português de Fomento S.A. (https://www.bpfomento.pt/pt/), garantindo também o reforço da capacidade de tesouraria das Federações Desportivas, outro dos pilares do sistema.

O impacto que a pandemia Covid-19 provocou em toda a sociedade reflectiu-se também no sistema desportivo.

O Reactivar Desporto representa ainda um impulso para a recuperação dos agentes de base do sistema desportivo nacional. O valor total destes apoios ascende a 65 milhões de euros.

Mais informações poderão ser obtidas no site do IPDJ.

© 5315 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.