Terça-feira 24 de Setembro de 1878

Telmo Pinão conquistou primeiro Diploma nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020

CPP-JogosToquio-Pinao-26-08-2021

CPP/ Carlos Alberto Matos

O ciclista Telmo Pinão esteve em plano de particular importância no segundo dia dos Jogos Paralímpicos de Táquio2020, ao conquistar o primeiro Diploma para Portugal, depois de uma prova esforçada e recompensada.

Telmo classificou-se no 8º lugar nos 3000m Perseguição Individual C2 com o tempo de 4.03,192 minutos, tirando mais de quatro segundos ao recorde nacional que já lhe pertencia na prova realizada no Velódromo Izu que constituiu a estreia nacional no Ciclismo de Pista em Jogos Paralímpicos.

O campeão do mundo Ewoud Vromant, da Bélgica, foi desclassificado já após o término da prova por irregularidades na bicicleta.

Também nesta quinta-feira teve lugar a prova dos 100m bruços SB8 de natação, onde Diogo Cancela, nadador de Miranda do Corvo, concluiu a distância no 12º lugar das eliminatórias, com o tempo de 1.19,30 minutos. A marca constitui novo recorde nacional ao melhorar o anterior máximo, que lhe pertencia, em mais de dois segundos.

Entretanto, a organização impediu outro nadador luso, Marco Menezes, de tomar parte nos 400 metros livres S11.

Portugal prossegue a sua participação nos Jogos Paralímpico Tóquio 2020 nesta sexta-feira, dia 27, com as provas de natação de 100m costas S8, onde estará Diogo Cancela (09h03), 50m livres S11, com Marco Menezes (09h29) e a estreia da Equestre, vertente de Paradressage, no teste individual grau I com a actuação de Ana Mota Veiga (08h00).

Entretanto, o Presidente da Câmara Municipal de Komatsu esteve, esta quinta-feira, no Centro Desportivo da cidade para se despedir e desejar sorte aos atletas portugueses de Canoagem que partem esta sexta-feira para a Aldeia Paralímpica.

Um agradecimento especial a Komatsu pela simpatia e cordialidade com que acolheu os nossos atletas durante este estágio de aclimatação

© 1878 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.