Segunda-feira 19 de Abril de 2320

Sporting empatou em Famalicão e Benfica pode chegar à liderança isolada na Liga Bwin

famalicao vs scp 28 ago liga portugal

liga portugal

Ainda que tenha marcado os dois golos do desafio, tenha tido maior posse de bola (60/40%), o Sporting apenas saiu de Famalicão com um lisonjeiro empate (1-1), no que foi o melhor possível para não sair … derrotado.

Grande parte das vezes o ter mais bola não significa manifesto pendor ofensivo, antes o desenho de que os jogadores ou não estão a perceber o que o técnico pretende ou falham demasiados passes, por força da ansiedade que se vai instalando em cada peça em jogo.

Para o caso dos leões, nesta partida Nuno Mendes (68’) teve a infelicidade de fazer um autogolo – falha da defesa leonina a deixar isolar Ivo Rodrigues e, depois, Gonçalo Inácio atrapalhou-se e tentou desviar a bola, que vai bater em Nuno Mendes e entrar na baliza – com o que deu a vantagem ao Famalicão, numa altura em que o jogo caminhava para a parte final, o que foi sugestivo para os donos da casa poderem pensar chegar ao triunfo.

Pelos jogadores do Sporting poderá ter passado a “tristeza” da época anterior, mais a mais pelo facto de Palhinha já ter sido amarelado (tem que estudar melhor a forma de entrar na jogadas para evitar confrontos de alto grau), se bem que tivesse sido o médio sportinguista a fazer o golo do empate (82’), quando o ambiente “interno” podia entrar a … ferver.

Na sequência de um canto marcado por Porro, na direita, mandou a bola para o centro da pequena área, esférico que foi desviado para o segundo poste e onde surgiu, rápido e oportuno, Palhinha a empatar.

No encontro anterior, o F. C. Porto dominou por completo o Arouca, vencendo por num expressivo 3-0, depois de um 2-0 no primeiro tempo, com golos marcados por Uribe (24’), Taremi (34’) e Marcano (63’), num domínio completo dos homens de Sérgio Conceição.

O que foi consubstanciado pela posse de bola de 60/40%, com 4-1 em remates para a baliza num total de 15-8 remates.

No conjunto destes dois resultados, o F. C. Porto juntou-se ao Sporting e ao Estoril no topo da classificação (provisória), com 10 pontos cada, apenas com um ponto à frente do Benfica que, este domingo, frente ao Tondela, poderá ficar isolado no topo, caso vença.

Neste sábado, o Vizela recebeu e empatou (1-1) com o Boavista, com golos obtidos por Sauer (51’) para os do Porto e Kiko (74’), que empatou.

A ronda quatro da Liga Bwin conclui-se este domingo com os encontros Benfica-Tondela e Braga-Guimarães (ambos pelas 18 horas), Santa Clara-Gil Vicente e Portimonense-Paços de Ferreira (os dois pelas 20h30).

© 2320 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.