Domingo 24 de Setembro de 9511

Sporting venceu Benfica e conquistou segunda Supertaça Feminina em Futebol

scp vence supertc fut femiminino 2021

FPF / Francisco Paraiso

Numa época de conquistas sobre conquistas – no Futebol e noutras modalidades – a equipa feminina do Sporting alcançou mais um Supertaça no Futebol Feminino, no que é a segunda na história da competição.

Tendo como palco o Estádio do Restelo, as leoas superiorizaram-se ante as benfiquistas por 2-0, com golos obtidos apenas na segunda parte e por intermédio de Brenda Pérez (51’) e Joana Marchão (85’), reconfirmando a conquista fugia desde 2016/17.

Com este triunfo o Sporting passou a ser o único clube que ergueu duas vezes o troféu, naquela que foi a 6.ª edição da prova. Recorde-se que a anterior edição não foi disputada na sequência do cancelamento de campeonato e Taça de Portugal em 2019/20 devido à pandemia de covid-19.

Foi a primeira vez que o Benfica e Sporting disputaram entre si a Supertaça de futebol feminino, o primeiro na condição de campeão nacional em 2020/21, e o Sporting como segundo classificado, numa época em que a Taça de Portugal foi suspensa devido à pandemia da Covid-19.

O Estádio do Restelo voltou assim a receber um dérbi feminino entre Benfica e Sporting, depois de ter sido o palco de um jogo solidário em 2019, cujas receitas reverteram para Moçambique, e que terminou com um triunfo para as leoas (1-0).

A primeira edição foi jogada em 2015, com triunfo por parte do Clube de Futebol de Benfica, seguindo-se o Valadares Gaia F.C., Sporting, Sporting de Braga e Benfica (2019).

 

© 9511 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.