Domingo 24 de Setembro de 5809

White Sharks vencem a IX Taça Cidade de Almada

29ago_tacaAlmadabaseball_5805A equipa dos White Sharks Almada Beisebol Clube venceram este domingo, 29 de Agosto, na Pista de Atletismo da Sobreda, a IX Taça Cidade de Almada.

A edição deste ano, contou com a participação dos  White Sharks,  dos Capitals Basebol Clube  e os estreantes Cascais Crusaders.

29ago_tacaAlmadabaseball_5398No primeiro jogo da prova, estiverem frente a frente as equipas do Cascais Crusaders e os White Sharks, foi um jogo em que com o seu desenrolar existia uma clara diferença no andamento das equipas, recordemos que os Cascais Crusers são uma equipa recentemente criada,  assim a vitória da equipa de Almada não surpreende por 24-2.

 

 

 

29ago_tacaAlmadabaseball_5281

No segundo jogo, pelo início da tarde, a equipa dos Cascais Crusaders defrontou os Capitals Basebol Clube. Este jogo teve características semelhantes ao do primeiro,  tendo-se notado também a grande diferença de qualidade do Baseball praticado fruto como já referimos de ser os Cascais uma equipa muito recente.  Os Capitals venceram por 25-5 .

Assim, depois desses dois jogos,  as atenções ficaram todas focadas, no último jogo do dia, que iria decidir o vencedor. Foi um jogo bem interessante, mesmo estando numa fase inicial da retoma de actividade, e além de que nas duas equipas estarem ausentes jogadores habituais,  no fim os White Sharks,  saíram vencedores, por  11-6 .

No final os prémios foram entregues às equipas por elementos da Direcção dos White Sharks, Ferrnando Lucas, Tiago Fonseca e Carlos Mendes.

29ago_tacaAlmadabaseball_6041 29ago_tacaAlmadabaseball_5773Fernando Lucas da Organização da Taça de Almada  falou à JDM sobre a IX Taça de Almada “temos a salientar nesta edição sem dúvida a retoma do baseball com público a assistir, tivemos já nesta prova público nas bancadas, que é muito bom para a modalidade e para quem está dentro do campo, sentir esse apoio é muito importante… o surgimento de novos praticantes, as novas equipas, é habitual ao longo de todas as edições da Taça de Almada serem convidadas a participar  equipas emergentes, foi hoje com os Cascais Crusaders. A Taça de Almada,  continua ao longo destas nove edições, a promover e divulgar na margem Sul e mesmo a nível nacional a modalidade, assim será com a X edição, que já está a ser preparada”.

 

© 5809 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.