Sexta-feira 24 de Setembro de 9880

Elite do Hóquei em Patins nacional e internacional em Tomar

hoquei 9

DR / Cesar Santos

As oito melhores equipas nacionais de Hóquei em Patins da época passada vão medir forças no torneio Elite Cup, que se vai realizar, entre 10 e 12 deste mês de Setembro, na cidade de Portugal, este ano com a novidade de ser uma prova considerada oficial.

Na luta pelo troféu vão estar o FC Porto (vencedor da última edição da Elite Cup, em 2019), Sporting (Campeão Europeu em título), Óquei de Barcelos, Benfica, Oliveirense, Sporting de Tomar, Valongo e Juventude de Viana.

Perante este panorama, a organização está certa de que este torneio, agora com homologação oficial no calendário nacional, tem todos os ingredientes para ser um hino ao desporto, à competitividade, ao espectáculo, ao fair-play e ao desportivismo.

A Federação de Patinagem de Portugal, a Associação Nacional de Clubes de Patinagem, a Sigma Stars e a Câmara Municipal de Tomar, assim como todos os parceiros envolvidos, estão a dar os primeiros passos nesta nova organização e competição que, acreditamos, será um sucesso ainda maior, principalmente depois de um ano de paragem devido à pandemia Covid-19.

O Pavilhão Municipal Cidade de Tomar vai voltar a abrir as suas portas para uma grande competição de Hóquei em Patins que, durante três dias, irá proporcionar a todos os adeptos excelentes espectáculos.

Num ano em que o Sporting se sagrou bicampeão europeu e com Portugal como Campeão do

Mundo, o Hóquei em Patins destila popularidade e a mesma chama que engrandeceu a modalidade no passado.

Garantida está a qualidade dos jogos, através dos intérpretes principais, as estrelas que mais vão brilhar na pista de Tomar.

Na primeira edição (2016/17), no Pavilhão Multidesportivo Dr. Mário Mexia, em Coimbra, o vencedor foi o Sporting, que derrotou, na final, o FC Porto por 3-1.

Na época seguinte (2017/18), a cidade dos estudantes voltou a ser o palco da Elite Cup. Houve dérbi de Lisboa na final, tendo festejado o Benfica com um triunfo por 4 -1sobre o Sporting.

Em 2018/19, a Elite Cup rumou a Sul. Portimão aplaudiu uma memorável final entre o Sporting CP e a Oliveirense. Os verdes e brancos ganharam por 5-4 e voltaram a fazer a festa entre a Elite do Hóquei.

A quarta edição trouxe novo vencedor à prova. A final no Portimão Arena ficou decidida nas bolas paradas no clássico FC Porto x Sporting. Depois de um empate a dois golos no tempo regulamentar, os dragões foram mais fortes nos livres directos e ganharam por 4 x 3.

Depois de um ano de interregno, a Elite Cup está de regresso, agora num palco de excelência: Tomar, a Capital do Hóquei.

© 9881 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.