Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Avelino Eusébio e Inês Marques venceram Corrida do Centenário da FPA

corrida do sec 3 jamor

M Perry / JDM

Os atletas Avelino Eusébio (GFD Running) e Inês Marques (ARC-EAC) foram os vencedores da Corrida do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo, que decorreu na manhã deste domingo, no Estádio Nacional.

Avelino Eusébio cumpriu os 10 km em 32m05s, à frente de José Gaspar, do Belenenses, com 33m21s, e Ricardo Madeira, do GDCCP, com 33m26s.

Do lado feminino, Inês Marques (ARC-EAC), foi a mais rápida, vencendo com 39m45s, seguindo-se Daniela Silva, com 42m39s; e Margarida Dionísio, com 43m46s.

corrida do sec 2 _ obicuwell jamor

M Perry / JDM

No evento marcaram presença figuras incontornáveis do atletismo nacional, como a campeã olímpica Fernanda Ribeiro; o vice-campeão olímpico Francis Obikwelu; o medalha de prata olímpico Rui Silva; a campeã do mundo de marcha 50 km, Inês Henriques; o vice-campeão do mundo de marcha 50 km, João Vieira; ou o campeão europeu de corta-mato Paulo Guerra.

A anteceder a partida da prova de 10 km, os “heróis” do centenário, embaixadores da Associação Montepio Corrida do Centenário FPA, correram e caminharam numa volta simbólica à pista de honra, não sem antes se cumprir um minuto de silêncio em homenagem e memória de Jorge Sampaio.

corrida do seculo 1 jamaor

M Perry / JDM

Na Corrida e Caminhada de solidariedade, com 5 km, foram angariados 1.200 euros, que foram entregues à Associação Crescer.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.