Domingo 18 de Abril de 9610

Portugal venceu Ilhas Salomão e passou aos oitavos-de-final do Mundial de Futsal, na Lituânia

FPF-MundialFutsal-16-09-2021A selecção nacional de Futsal venceu, esta quinta-feira, as Ilhas Salomão (representante da Oceania) e subiu aos oitavos-de-final do Mundial de Futsal, que decorre na Lituânia.

A equipa lusa goleou (7-0), resultado demonstrativo da qualidade e superioridade portuguesa, tendo garantido a segunda vitória em outros tantos encontros disputados neste campeonato, depois de ter derrotado, no primeiro jogo, a Tailândia (4-1).

Com dois triunfos, Portugal soma seis pontos, à frente do grupo C, seguindo-se Marrocos (4) e Tailândia (2).

O primeiro sinal de perigo surgiu por Ricardinho nos instantes iniciais, seguindo-se Fábio Cecílio (4’) que testou os reflexos do guardião adversário, mas no lance seguinte marcou mesmo o primeiro tento da partida.

As Ilhas Salomão responderam com um lance de perigo para a baliza à guarda de Vítor Hugo. Após os remates de Zicky, Pany e André Coelho, Portugal veria uma bola embater no ferro da sua baliza. Aos 12 minutos, Miguel Ângelo assistiu Ricardinho para o 2-0. No último minuto, após vários remates, André Coelho fez o 3-0 com que o jogo foi para o intervalo.

No segundo tempo, Portugal voltou a entrar dominador e, após tentativas de Pany e Ricardinho, André Coelho fez o golo aos 22 minutos. Zicky (26′), Erick (31′) e Pany (38′) deram expressão ao domínio luso.

No final da partida e ao site da FPF, Jorge Braz, o seleccionador, salientou que “só queríamos vencer, jogar bem e chegar à próxima fase”, tendo acrescentado que “foi a segunda vitória, falta a terceira”, concluindo que “até parece que estamos em casa”, referindo-se ao facto da equipa nacional ter sido muito aplaudida.

Sinal de que o nome de Portugal está cada vez mais enraizado no mundo do desporto.

Pany, que foi o autor de um dos golos lusos, considerou que “foi conseguido o objectivo principal que era a vitória, pelo que ficámos satisfeitos com o resultado volumoso e também porque não sofremos golos”.

Com este jogo, Jorge Braz tornou-se no seleccionador nacional com mais jogos à frente da Equipa das Quinas. O técnico, de 49 anos, que orientou o seu primeiro jogo como a 17 de Outubro de 2010, fez o 154º jogo.

Orlando Duarte comandou a Equipa das Quinas pela primeira vez a 5 de Outubro de 2000, tendo efectuado o seu último jogo a 30 de Janeiro de 2010.

© 9610 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.