Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Selecção feminina de Futebol empatou com a Turquia no início do apuramento para o Mundial’2023

FPF-SelecçãoFeminina-16-09-2021No encontro esta quinta-feira realizado na cidade turca de Alanya, Portugal começou pela positiva o apuramento para o Mundial2023, depois de ter conseguido um empate (1-1).

Na primeira jornada do Grupo H, as comandadas de Francisco Neto foram sempre mais perigosas e velozes sobre o relvado, mas não conseguiram ir além de um golo na segunda parte.

A equipa turca marcou aos 30 minutos e chegou ao intervalo em vantagem.

No segundo tempo e já depois de ter rematado aos ferros e testado os reflexos da guarda-redes turca, Portugal chegou ao empate por Jéssica Silva, assistida por Diana Silva.

A equipa das Quinas vai jogar novamente no domingo, diante da selecção de Israel, em Tel Aviv, em mais um encontro de apuramento para o Campeonato do Mundo, que será organizado pela Austrália e a Nova Zelândia no verão de 2023.

O grupo H inclui ainda as selecções de Alemanha, Sérvia e Bulgária.

Portugal apresentou-se com Inês Pereira; Ana Borges, Carole Costa, Sílvia Rebelo e Joana Marchão; Dolores Silva, Andreia Norton (Tatiana Pinto, 75′), Fátima Pinto  (Andreia Jacinto, 46′), Jéssica Silva, Carolina Mendes (Kika Nazareth, 46′), Diana Silva (Telma Encarnação, 75′).

As suplentes foram Patrícia Morais, Rute Costa, Catarina Amado, Alícia Correia, Suzane Pires.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.