Sábado 20 de Abril de 2024

Um Universo Desportivo Mais Digital

fundacao desporto blackEm cooperação com as Federações de Canoagem, Vela, Triatlo, Motonáutica e de Natação, a Fundação do Desporto vai apresentar o projecto e-Desporto, que foi aprovado pela Comissão Directiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Autoridade de Gestão do Programa SAMA do Portugal 2020, e que promete ser uma solução digital pioneira no universo desportivo.

O e-Desporto é uma ferramenta digital inovadora de gestão e administração para o universo desportivo federado, tendo sido arquitectada para ser uma solução tecnológica, informática e administrativa de vanguarda eficiente e eficaz.

Os seus principais objectivos prendem-se, sobretudo, com a melhoria da comunicação, interna e externa, dentro do universo desportivo com o acesso às tecnologias da informação e comunicação, e à desmaterialização e reengenharia de processos.

Dessa forma o e-Desporto pretende facilitar os processos internos de cada organismo envolvido no projecto, assim como disponibilizará serviços online e assegurará uma troca de informação simplificada e mais fluída entre os organismos e os seus agentes, num ambiente virtualizado.

No próximo dia 22 de Setembro de 2021 realizar-se-á o workshop “A Transicção Digital no Universo Desportivo”, entre as 16h e as 18h30, no Auditório Tecmaia, na cidade da Maia.

O workshop será presencial, com transmissão online, e terá como moderador o Presidente do CNID, Manuel Queiroz.

O programa abordará “Os desafios e implicações da transição digital no desporto”, por António Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Natação e Professor Catedrático da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; “Transição digital e a nova centralidade da informação nas organizações e na sociedade”, pelo Prof. Doutor Luís Amaral, Departamento de Sistemas Informação, Universidade do Minho; “Transição Digital: implicações para entidades públicas e privadas”, a cargo da Dra Ana Marques, Coordenadora da Digitalização do Estado na Estrutura de Missão Portugal Digital e “Interoperabilidade”, pela Engª Sara Carrasqueiro, Vogal do Conselho Directivo da Agência para a Modernização Administrativa, I.P.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.