Sábado 20 de Abril de 6019

Sporting e F. C. Porto na peugada do Benfica, que joga esta segunda-feira, na Liga Bwin

estoril vs scp liga portugal 20 set

LIGA PORTUGAL / M. DE ALMEIDA

Com um triunfo relativamente fácil ante o Moreirense, o F. C. do Porto goleou a no Estádio do Dragão, enquanto o Sporting teve de suar a bem suar para derrotar a formação da costa do Estoril para se manter na peugada do Benfica.

Mas esta segunda parte da 6ª ronda da Liga Bwin começou com o empate (1-1) entre o Vizela e o Paços de Ferreira, numa partida cujo maior pendor foi dos donos da casa, pese embora isso, por si só, não seja suficiente para ganhar jogos.

No último minuto da primeira parte, Guimarães marcou para os vizelenses, confirmando a superioridade demonstrada, se bem que, ao quinto minuto do segundo tempo (50’), os homens do Paços chegaram ao empate com um golo obtido por Denilson, marcador que não mais funcionou.

A supremacia dos donos da casa também se justificou pelo facto de, a partir dos 28’, Hélder Ferreira (Paços de Ferreira) ter sido expulso, o que levou, em termos estatísticos, o Vizela a fazer mais remates (21-12), dos quais 4-3 para a baliza, com uma posse de bola de 63/37%, o que obrigou o Paços a fazer das “tripas coração” para manter o precioso empate.

Pelo meio, o F. C. Porto marcou por cinco vezes no Dragão, com destaque para os “bis” de Taremi (37’, de grande penalidade; e 71’) e de Luís Diaz (51’ e 65’), mais o “bónus” de Pepê (77’).

Para isto contribuíram o maior número de remates (18-5), com 7-0 para a baliza e uma posse de bola de 68/32%. Tudo normal.

A fechar esta segunda parte da ronda, o Sporting teve a favor o maior número de remates (11-7),de remates para a baliza (4-3) e de posse de bola (55/45%), que correspondeu ao golo obtido por Pedro Porro (67’, de grande penalidade), aqui castigando uma falta cometida para o efeito, confirmada pelo VAR, como é das regras.

Ainda que Dani Figueira tivesse adivinhado o lado para onde a bola seguiu, a verdade é que Porro rematou forte e colocado, evitando qualquer veleidade para travar a marcha do esférico, não dando hipótese ao guardião estorilista.

Com estes triunfos, Sporting e F. C. Porto continuam perto do Benfica, que recebe na Luz, esta segunda-feira (19h00) o Boavista, enquanto o Sporting de Braga recebe o Tondela a fechar esta ronda.

© 6019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.