Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Benfica continua a marcar e a somar pontos, mantendo vantagem na liderança da Liga Bwin

slb vs tondela_0004Ao vencer (3-1) o Vitória de Guimarães, na terra do Conquistador, o Benfica continua a marcar um ritmo quase solene na conquista de resultados favoráveis, pelo que mantém a vantagem de quatro pontos sobre F. C. Porto e Sporting na Liga Bwin, após a 7ª jornada, que teve mais três jogos este sábado.

Muito mais objectivo e certeiro, o Benfica chegou ao 2-0 ainda antes de terminar a primeira parte, com golos marcados (30 e 41’) por Yaremchuk, com pontaria afinada, o que dava uma alma mais positiva para o segundo tempo.

Com 16-13 em remates, dos quais 4-3 para a baliza dos vitorianos, o Benfica marcou a diferença global, que se cifrou nos 55/45%, o garante do que seria o triunfo final.

João Mário (73’) aumentou a vantagem para 3-0, por João Mário, tendo Bruno Duarte (78’) de grande penalidade, encerrado o marcador, que passaram incólumes em Guimarães, mantendo-se na segunda posição, enquanto o Sporting ma Dadashovnteve o terceiro lugar na classificação.

No outro jogo deste sábado, o Tondela recebeu e derrotou (3-2) o Famalicão, numa partida em que os forasteiros remataram mais (14-11), dos quais 7-4 para a baliza, numa posse de bola de 58/42% para os tondelenses.

Murillo (33’) abriu o marcador para os visitados, que serviu de “picanço” para o Famalicão, que respondeu da melhor forma ao marcar dois golos em dez segundos.

Jaime (40’) e Marin (50’) colocaram os famalicenses em vantagem, mas Boselli (78’) e Dadashov (84’) recolocaram a vantagem angariada inicialmente, fixando o resultado final que se aceita.

Neste domingo, dia de eleições para as autarquias, o Santa Clara recebe o Sporting de Braga (18h) e o Vizela viaja até Portimão para defrontar os algarvios (20h30).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.