Sábado 20 de Abril de 2024

Artur Lopes nomeado Membro Honorário da União Ciclista Internacional

Ciclismo-ArturLopes-Distinção-25-09-2021Artur Lopes, durante muitos anos dirigente na Federação Portuguesa de Ciclismo, eleito posteriormente para as instâncias internacionais da modalidade, foi distinguido como Membro Honorário da União Cicilista Internacional (UCI).

As décadas de dedicação de Artur Lopes ao ciclismo foram reconhecidas durante o Congresso daquela instituição, realizado em Lovaina, à margem do Campeonato do Mundo de Estrada, segundo divulgou a Federação Portuguesa de Ciclismo.

O presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo e ex-presidente desta entidade, recebeu do presidente da UCI, David Lappartient, o título de Membro Honorário do Comité Director da UCI.

David Lappartient reconheceu o trabalho de Artur Lopes, ao longo dos anos, não só em Portugal e em organismos nacionais, mas também na liderança de comissões da UCI, na vice-presidência desta instituição e como membro do Comité Director da entidade que rege o ciclismo a nível mundial.

O Congresso foi também o momento para o presente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, entregar a David Lappartient uma placa alusiva ao Centenário do Campeonato Mundial de Estrada.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.