Terça-feira 16 de Abril de 2024

Portugal venceu Espanha e está nas meias-finais do Mundial de Futsal

FPF-MundialFutsal-27-09-2021

FPF

A Selecção Nacional de futsal eliminou, esta segunda-feira, a Espanha nos quartos de final da competição, ao vencer (4-2) no prolongamento, num encontro disputado na Arena de Vilnius.

A formação lusa esteve em desvantagem, mas conseguiu dar a volta ao marcador. Nas “meias”, vai defrontar o Cazaquistão que bateu o Irão, por 2-1, em jogo marcado para esta quinta-feira (30 de Setembro) a partir das 18h00 (20h00 locais), em Kaunas. A outra meia-final (Argentina-Brasil) jogar-se-á nesta quarta-feira.

A Espanha deu o primeiro sinal de perigo, por Adolfo Fernandez, e na resposta Bruno Coelho rematou ao lado. Aos cinco minutos Bruno Coelho obrigou Jesus Herrero a aplicar-se. Mellano, aos seis minutos rematou forte, mas ao lado da baliza de Bebé. Aos sete minutos o guardião luso brilhou ao defender o remate de Chino. Na resposta, Ricardinho também rematou à baliza de Espanha e instantes depois rematou ao lado. João Matos, aos 10 minutos, esteve perto de conseguir desviar para golo e Miguel Ângelo, aos 11’, rematou cruzado com muito perigo. Aos 12 minutos, Bebé defendeu o remate de Borja Diaz.

Aos 13 minutos, Portugal esteve perto de festejar, mas Herrero conseguiu evitar um auto-golo. Dois minutos depois foi a vez de André Coelho estar perto de marcar. Aos 17 minutos, Erick criou muito perigo e Pany rematou ao lado.

Adri Martinez, aos 20 minutos, na frente de Vítor Hugo, rematou ao lado dos 10 metros, após a sexta falta de Portugal.

FPF-MundialFutsal--27-09-2021

FPF

A Espanha entrou mais agressiva para o segundo tempo e aos 22 minutos Adolfo Fernandez, na cara de Bebé, abriu o marcador. Dois minutos depois Adri Martínez, na cobrança de um livre, ampliou a vantagem para 2-0.

A resposta portuguesa imediata e, aos 28 minutos, Miguel Ângelo e Zicky estiveram perto de reduzir, mas Juanjo opôs-se. Fábio Cecílio aos 29′, rematou muito perto da baliza espanhola e aos 31′, André Coelho com um remate potente reduziu. Aos 36 minutos, Zicky deu expressão à pressão de Portugal empatando a partida. No minuto seguinte Pany atirou ao poste. Até ao fim dos 40′, Espanha ainda tentou o golo em duas ocasiões, mas o empate a dois golos persistiu.

No prolongamento, a Espanha começou com maior perigo mas (42′), Bebé negou o golo a Raúl Gómez, que tentou um lançamento longo do meio-campo. No minuto seguinte, uma boa jogada colectiva lusa levou José Raya a cometer auto-golo, dando vantagem à Selecção Nacional.

Na segunda metade do prolongamento, a Espanha arriscou no 5×4 e Portugal deu uma lição de concentração, jogo colectivo, atitude e eficácia. Aos 48′, a formação espanhola forçou e perdeu a bola, com Pany a atirar para a baliza deserta para fazer o 4-2.

A Espanha ainda tentou reagir até ao final, mas o triunfo português confirmou-se, assim como a consequente passagem às meias-finais.

Na outra meia-final, estarão frente a frente duas equipas sul-americanas. Os brasileiros bateram Marrocos, por 1-0, e os argentinos eliminaram a Rússia no desempate por penáltis,

Portugal apresentou no cinco inicial Bebé, João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho (Cap) e Fábio Cecílio, tendo jogado ainda Vítor Hugo; André Coelho, Afonso, Miguel Ângelo, Pany, Tiago Brito, Erick, Zicky e Tomás Paçó.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.