Quinta-feira 28 de Março de 2024

Dois empates a fechar a 7ª jornada da Liga Bwin

boav vs estoril liga portugal 27 set

Liga Portugal

Paços de Ferreira e Boavista, como anfitriões, não foram além de empates nos jogos que fecharam, esta segunda-feira, a 7ª ronda da Liga Bwin e, com isso, todos marcaram passo na classificação geral.

No Paços de Ferreira-Belenenses SAD e apesar de ter chegado a uma vantagem de 2-0, o Paços não conseguiu “fazer a cama” como deve ser frente a um Belenenses SAD que teimou e chegou ao empate até aos 76’, altura em que foi fechado o resultado, apesar de a estatística principal do jogo ter pertencido aos donos da casa.

Numa superioridade em termos de remates (20-13), dos quais 5-2 para a baliza e uma posse de bola de 55/45%, o Paços abriu a contagem (12’) com um golo de Nuno Santos, a que se seguiu o obtido por Hélder Ferreira (20’). Ndour reduziu (60’) e Safira (76’) chegou ao empate final.

No Estádio do Bessa, os axadrezados marcaram primeiro, de grande penalidade, tendo André Franco (71’) empatado para o Estoril, que se mantém no quarto lugar.

Os da linha do Estoril remataram mais (10-9), tiveram mais posse de bola (63/37%) mas apenas fizeram um remate à baliza (que valeu o empate), contra três do Boavista.

Cumprida esta jornada, o Benfica continua a liderar (21 pontos), à frente do F. C. Porto e Sporting (17), Estoril (14), Sporting de Braga (12), Portimonense (11), Boavista e Paços de Ferreira (9), Gil Vicente (8), Guimarães e Vizela (7), Marítimo, Tondela e Moreirense (6), Arouca e Santa Clara (5), Belenenses SAD (4) e Famalicão (3).

Nos marcadores, o portista Luis Diaz (5) continua na liderança, seguido de Darwin (Benfica), Navarro (Gil Vicente), Taremi (FC Porto) e Sauer (Boavista), com 4; Iuri Medeiros e Ricardo Horta (Braga), Toni Martinez (FC Porto), André Luís (Moreirense), Pedro Gonçalves (Sporting), André Franco (Estoril) e Samuel Lino (Gil Vicente), todos com 3.

A 8ª ronda inicia-se na 6ª feira (dia 1 de Outubro), com os jogos Marítimo-Moreirense (19h) e Famalicão-Guimarães (21h15).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.