Sexta-feira 26 de Abril de 2024

F. C. Porto goleado pelo Liverpool e Sporting perdeu ante o Dortmund na Liga dos Campeões

0741-28092021_F. C. Porto não teve nem arte nem engenho para contrariar a “magia” das estrelas do Liverpool, que foi ao Estádio do Dragão vencer por um expressivo 5-1.

Um resultado dilatado numa partida em que os britânicos dominaram ao longo dos noventa minutos, o que, só por si, foi confirmado pelos 67/33% de posse de bola, com 21-6 em remates, dos quais 13-3 para a baliza.

O egípcio Salah abriu o marcador (18’), tendo Mané chegado ao 2-0 em cima dos 45’ iniciais.

Mantendo a mesma cadência e ante uma ausência objectiva por parte dos jogadores portistas em criar perigo junto da área inglesa, o Liverpool arrancou para o 5-1 final com golos de Salah (60’, no bis), no que foi acompanhado por Firmino que, aos 77 e 81’, fez outro bis para chegar ao resultado final, sem qualquer dificuldade.

Taremi (74’), ainda tentou remar contra a maré mas foi sol de pouca dura.

Na outra partida do grupo (B), o Atlético de Madrid foi ganhar ao Milão (2-1), pelo que o Liverpool cimentou a liderança, com dois triunfos (6 pontos), seguido do Atlético Madrid (4), F. C. Porto, 1 e Milão, 0

No grupo (C), o Ajax derrotou o Besiktas (2-0) e entrou também na liderança (ambos com 6 pontos) com o Dortmund, que venceu (1-0) o Sporting, numa partida em os leões estiveram muito melhor relativamente ao primeiro jogo (em que foram goleados pelos holandeses por 5-1).

Tanto que o Sporting rematou mais (7-6), ainda que os alemães chutaram mais para a baliza (3-1, o que foi muito pouco mas suficiente para ganhar), com a posse de bola dividida (59/41%).

Para qualquer das equipas, existem mais quatro jogos para lutar pelos melhores resultados, estando as equipas portugueses algo debilitadas pelos resultados alcançados nestas duas rondas, se bem que qualquer “golpe de asa” que surja pode reverter a situação.

Para já, a grande surpresa desta fase de grupos da Liga dos Campeões é a equipa moldava do Sheriff, que foi vencer o Real, em Madrid, por 2-1, tendo assumido o comando com duas vitórias.

É isso que se espera para os jogos que faltam, com a próxima ronda (3ª) a realizar-se em 19 e 20 de Outubro próximo.

A começar esta quarta-feira, quando o Benfica subir (20h) ao relvado do Estádio da Luz para defrontar um Barcelona algo debilitado, o que poderá ajudar os encarnados a chegar ao triunfo e chegar aos 4 pontos, o que seria excelente.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.