Domingo 19 de Abril de 9598

Sporting de Braga venceu e ainda sonha seguir em frente na Liga Europa

braga uefa league 30 set

UEFA

Com uma exibição convincente, proveniente de um formidável labor colectivo de princípio a fim, o Sporting de Braga conseguiu um excelente resultado frente aos dinamarqueses do Midtjylland, a quem venceu por um expressivo 3-1.

Na partida realizada na cidade bracarense, os rapazes de Carlos Carvalhal deram um bom exemplo como deve funcionar um colectivo activo, em especial depois de Ricardo Esgaio ter falhado uma grande penalidade, onde demonstrou falta de concentração e que poderia ter levado a equipa a ter um “colapso psicológico”.

Com uma posse de bola de 62/38%, a que se acrescentam 17 remates (contra 7) e, destes, 7-3 para a baliza, factos que deram origem a uma “remontada” que redundou num 3-1 perfeitamente justificado, pese embora os dinamarqueses, que marcaram primeiro, por seu lado, não conseguiram parar os endiabrados médios e atacantes bracarenses, em especial depois de Galeno ter entrado

Evander (19’) abriu o activo para os forasteiros, na marcação de uma grande penalidade, em que o avançado desconcertou por completo o guarda-redes Matheus, fazendo um golo fácil ao enviar a bola para o lado contrário do guardião, terminando o primeiro tempo com os dinamarqueses no comando do jogo.

No segundo tempo, nova grande penalidade (55’) que Galeno aproveitou para empatar, no decorrer do “forcing” bracarense para recuperar o atraso.

Sete minutos depois (62’), e numa jogada rápida, Ricardo Horta surgiu na frente do guarda-redes, depois da defesa ter dado facilidades de movimentação, aproveitando para chegar ao 2-1, merecido.

Aos 84’ Juninho rasteirou um jogador do Braga que se isolava para a baliza, pelo que foi expulso (84’).

A acelerar ainda mais para aumentar a vantagem e aproveitando todo o tempo disponível definido (90+5’), a par de estar a defrontar uma equipa com menos um jogador, o Braga apanhou a equipa dinamarquesa em contrapé (toda ficou no meio campo bracarense) para chegar à baliza adversária com uma vantagem de 3×1 jogadores.

Arrancada pela direita, adversários para trás, a bola seguiu para o lado esquerdo onde surgiu, só, Galeno que, ao fechar o pano de cena, fez o 3-1 sem ninguém na baliza.

Um excelente tónico para o Sporting de Braga que subiu ao segundo lugar do grupo, com 3 pontos, estando a liderar o Estrela Vermelha, com 6, que venceu nesta quinta-feira o Ludogorets (em casa deste) por 1-0.

A terceira ronda terá lugar no dia 21 de Outubro, com o Braga a deslocar-se ao Ludogorets.

© 9599 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.