Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Não há uma sem duas, nem duas sem três… CF Belenenses vence outra vez.

21set 2036 CNRugby13 14

Arquivo / JDM

O CF Belenenses conquistou esta tarde, de 5 de outubro, pela terceira vez consecutiva a Supertaça de Rugby ao vencer o Técnico, em jogo realizado nas Caldas da Rainha.  Resumo do Jofo ( fonte FP Rugby)

Pontapé de Saída dado pelo Belenenses, que desde início teve o domínio territorial do jogo, devido não só a um jogo muito tático por parte dos homens das Olaias, através da utilização do Jogo ao Pé a tentar explorar o erro do 3 de trás do Belenenses, mas também o número elevado de penalidades cometidas pelos engenheiros, foi um fator determinante para este domínio dos homens do Restelo.

Apesar do domínio do Belenenses foi o Técnico que se adiantou no marcador com uma penalidade de Hugo Trigueiro. A resposta do Belenenses é imediata com a recuperação da bola no pontapé da saída, e com o ensaio de João Freudenthal com uma jogada pelo terceiro canal. O ensaio foi convertido.

Pedro Lucas, o jogador mais irreverente por parte do Técnico, responde a este ensaio com uma bela quebra-linha, que leva ao ensaio, e à resposta do Técnico pelas mãos de Jonathan Kawau.

Mais uma vez os Azuis não baixaram os braços e responderam, com um ensaio construído desde o seu próprio meio-campo, finalizado com um Cross Kick de Francisco Meneres para Tomás Sequeira, que com uma troca de pés, marca o segundo ensaio do Belenenses.

2º Parte

Começou exatamente como acabou a primeira, com um domínio territorial por parte do Belenenses, mais uma vez devido à indisciplina do Engenheiros.

O Belenenses alargou a vantagem com uma penalidade do nº 15 João Freudenthal, devido a uma placagem alta de Jonathan Kawau, que resultou também no Amarelo para o nº 5 do Técnico.

Após a penalidade, o Belenenses não perdeu o o domínio, e devido a um Turnover ainda dentro do meio-campo do Técnico, os azuis do restelo chegam a mais um ensaio com uma perfuração do nº 13 Rodrigo Marta no 2º Canal. O ensaio foi convertido. Poucos minutos a seguir ao ensaio de Rodrigo, o Belenenses volta a alargar a vantagem com mais uma penalidade convertida por João Freudenthal.

Após a penalidade o jogo perdeu intensidade, com o Técnico a querer reduzir a desvantagem, assumindo assim as rédeas de jogo. Os engenheiros conseguiram então reduzir na bola de jogo, terminado assim com o resultado final de 25-15 a favor dos Homens do Restelo.

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.