Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Portugal conquistou oito medalhas na abertura do Europeu de Piscina Curta

NataçãoEuropeuAdaptadoPiscinaCurta-06-10-2021 (1)Portugal começou de forma superior no Campeonato da Europa DSISO de Piscina Curta (Desporto Adaptado), com a conquiusta de nada menos do que oito medalhas no primeiro dia da competição.

Tendo como palco a cidade de Ferrara (Itália), os nadadores portugueses conquistaram, para além das medalhas, bateram três recordes nacionais.

Vicente Pereira foi o primeiro nadador luso a competir e a tornar-se Campeão da Europa na prova de 25m Bruços.

Seguiram-se os 200m Livres e Portugal apresentou-se com três nadadores: José Ribeiro, que terminou a prova no nono lugar; Diogo Matos que concluiu a prova na sétima posição e André Almeida que conquistou a medalha de Prata e bateu o recorde nacional com 2.39,83, menos 9.52 que a anterior marca.

Nos 100m Bruços, João Vaz foi vice-Campeão da Europa e tirou 1.06 ao máximo de Portugal ao terminar com 1.28,90. Na mesma prova, José Vieira ficou em quarto, Diogo Matos em quinto, Diogo Rego em décimo e Rui Pestana em décimo terceiro.

Filipe Santos e André Almeida conquistaram o Bronze nas provas de 200m Mariposa e 50m Costas, respectivamente. Nos  1500m Livres, Francisco Montes e José Ribeiro conquistaram os dois primeiros lugares do pódio.

A terminar o primeiro dia de competições André Almeida, João Vaz, Vicente Pereira e Filipe Santos conquistaram a medalha de Ouro na prova de estafetas 4x50m Estilos e bateram o recorde nacional com 2.28,31.

Recorde-se que Portugal, na última edição do Europeu de Piscina Curta, que se realizou em 2017, em Paris, conquistou um total de 26 medalhas – 5 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze.

O Campeonato da Europa de Piscina Curta para nadadores com Síndrome de Down está inserido no primeiro Open European Tri-Games 2021 onde, além da Natação, competem também as modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Judo, Natação Artística, Ténis e Ténis de Mesa.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.