Quarta-feira 18 de Abril de 2390

Portugal conquistou mais seis medalhas do Europeu de Piscina Curta de Síndrome de Down

NataçãoEuropeuAdaptadoPiscinaCurta-07-10-2021

FPN

Vicente Pereira foi o primeiro português a competir esta quinta-feira e a conquistar a primeira medalha de ouro, ao vencer a prova dos 25 metros Livres.

Nadador que voltaria a repetir o primeiro lugar, desta vez na prova de 50 m Mariposa, onde bateu o recorde do Mundo e o recorde nacional. André Almeida e Filipe Santos competiram na mesma prova e terminaram no sétimo e quarto lugar, respectivamente.

As medalhas de ouro não ficaram por aqui, porquanto, nos 400m Estilos, João Vaz terminou a distância com 6.20,31, batendo o recorde da Europa e o recorde nacional.

Depois do Ouro, João Vaz voltou a subir ao pódio, desta vez com o segundo lugar nos 200m Estilos. José Vieira competiu na mesma prova e terminou na quinta posição.

Nos 100m Costas, André Almeida foi o mais rápido com 1.24,90 batendo o recorde nacional da distância. Diogo Matos também competiu nesta prova e terminou na sétima posição.

À semelhança do primeiro dia de provas, Portugal voltou a conquistar o ouro na prova de estafetas, desta vez nos 100m Estilos, com André Almeida, João Vaz, Filipe Santos e Vicente Pereira a concluírem a prova em 5.29,64, batendo assim o recorde nacional.

O Campeonato da Europa de Piscina Curta para nadadores com Síndrome de Down está inserido no primeiro Open European Tri-Games 2021.

 

© 2391 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.