Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Rui Oliveira sagrou-se campeão da europa de scratch no europeu de ciclismo em pista

Ciclismo-EuropeuPista-Iuri-07-10-2021

FPC

Rui Oliveira conquistou, esta quinta-feira, a medalha de ouro na prova de scratch, que dominou desde início, no Campeonato da Europa de Ciclismo em Pista, que está a decorrer na cidade suíça de Grenchen.

Quando o ritmo começou a aumentar, a cerca de 40 voltas para o final, o corredor português procurou manter-se sempre bem posicionado, entre os primeiros atletas do pelotão.

Foi precisamente nessa altura que vários corredores começaram a tentar ganhar vantagem em relação ao pelotão. A 25 voltas do final da prova, o belga Lidsay de Vylder e o alemão Theo Reinhart conseguiram sair e Rui Oliveira seguiu em perseguição, juntamente com Rhys Britton (Grã-Bretanha), acabando todos por formar um pequeno grupo.

Rui Oliveira atacou e não parou até ganhar uma volta em relação aos restantes corredores, que completou a 16 voltas do final. Vincent Hoppezak (Países Baixos) também acabaria por conseguir dar uma volta, mas o português conseguiu controlar a corrida até ao final, conquistando assim o ouro e com ele o título de campeão da europa de scratch.

Maria Martins participou na prova de omnium, na qual terminou na 12ª posição, com 60 pontos. Após as duas primeiras corridas, o scratch e a corrida tempo, a corredora portuguesa estava na luta pelas medalhas, na sexta posição da geral. No entanto, na prova de eliminação acabou por ser a primeira a ser eliminada, o que a atirou para a 11.ª posição da geral. Na corrida por pontos, apesar de ter estado várias vezes a disputar os pontos nos sprints, acabou por não conseguiu pontuar.

João Matias correu a prova de perseguição individual, tendo terminado na 19ª posição.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.