Quinta-feira 28 de Março de 2024

Selecção Nacional Sub-21 goleou o Liechtenstein por 11-0

FPF-PortugalSub21Goleada-07.10.2021

FPF

Com onze golos sem resposta, a equipa de sub21 de Portugal venceu, em Vizela, a congénere do Liechtenstein, resultado que a coloca na liderança do grupo D do apuramento para a fase final do europeu da competição.

A primeira palavra tem de ir para o público que esteve presente no Estádio do FC Vizela, com 5.239 gargantas bem afinadas para apoiar a Equipa das Quinas, a primeira vez que um cenário semelhante aconteceu desde o início da pandemia de COVID-19.

Para além do apoio incondicional à formação orientada por Rui Jorge, a atitude que tiveram com a equipa do Liechtenstein, chegando a aplaudir algumas substituições operadas pela representação do principado em jeito de homenagem à tenacidade dos seus jogadores, foi a melhor forma de mostrar a razão pela qual os adeptos são tão importantes no desporto-rei.

No campo, claro que os números são significativos. Portugal respeitou sempre o adversário e fez história através dos golos de Nuno Tavares (4’), André Almeida (8’), Gonçalo Ramos (12’, 19’, 24’ e 39’), Fábio Silva (13’ e 44’), Fábio Vieira (36 pen.), Tiago Tomás (62’) e Francisco Conceição (76’).

Foi a mais volumosa vitória de sempre neste escalão, abrilhantada ainda mais pela atitude competitiva irrepreensível de um adversário que estava a perder 9-0 ao intervalo e deu uma verdadeira lição de dignidade ao longo de toda a partida.

Portugal volta a jogar no dia 12 (terça-feira), deslocando-se à Islândia.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.