Terça-feira 19 de Outubro de 2021

Portugal com cinco equipas nos quartos-de-final do EHF Beach Handball Champions Cup

Andebol-EuropeuPraia-08-10-2021 As cinco equipas que estão a representar Portugal na EHF Beach Handball Champions Cup garantiram um lugar nos quartos-de-final da competição, quer de forma directa, quer pela atribuição dos melhores terceiros lugares, o que faz deste um dia muito positivo para as aspirações lusas nas areias de Isola delle Femmine, no noroeste da Sicília, Itália.

Na vertente masculina, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres, que só tinha realizado um jogo no primeiro dia (que terminou em vitória), completou o pleno ao vencer os três encontros que realizaram no dia 2. Os triunfos, que garantiram a passagem aos quartos-de-final da prova na primeira posição do Grupo A, foram conseguidos – por esta ordem – diante dos espanhóis do CBMP Ciudad de Malaga (2-0), dos suíços do BHV Wasserschloss e do Beachmopeten, da Alemanha, sendo que os dois últimos encontros foram decididos através do desempate por shout-out.

Já o V. Gaw terminou na segunda posição do Grupo B e somou, no segundo dia, uma vitória diante do London Beach Handball (2-0) e uma derrota com o Odesa Region, da Ucrânia por 2-1. Também a equipa Cincomaisum AC seguiu em frente, como um dos melhores terceiros (Grupo C) após ter perdido por 2-0 com os polacos do BHT Petra Plock e, mais tarde, ter vencido os húngaros do Fervas BHC, também por 2-0.

No que toca à vertente feminina, o GRD Leça Love Tiles garantiu um contundente 1º lugar do Grupo A e, naturalmente, garantiu presença nos quartos-de-final e, no segundo dia, derrotou as dinamarquesas do Hadsten Beach Handball e as italianas da Blue Team, ambas por 2-0 e sofreu ainda a única derrota na prova, até ao momento, com a GEA A.M. Team Almeria, de Espanha.

A outra equipa feminina portuguesa na competição, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres conseguiu terminar entre as quatro equipas do Grupo B que seguem em frente, ao contabilizar uma vitória contra o Handball Erice SSD (Itália) e uma derrota contra as líderes do grupo, LV Sport Multichem Szentendrei NKE, da Hungria.

Nos quartos-de-final, há a particularidade de duas equipas portuguesas medirem forças, nas duas vertentes: Escola de Formação de Espinho – Os Tigres x Cincomaisum AC (masculino) e GRD Leça Love Tiles x Escola de Formação de Espinho – Os Tigres. Quanto ao V. Gaw tem encontro marcado com os alemães do BHC Sand Devils.

Isto significa que, qualquer que seja o desfecho dos dois jogos acima referidos, Portugal contará com duas equipas nas meias-finais, uma feminina e outra masculina.

 

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.