Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Portugal segue no Europeu de Piscina Curta de Síndrome de Down com 22 medalhas

NataçãoEuropeuAdaptadoPiscinaCurta-08-10-2021

FPN

No terceiro dia do Campeonato da Europa DSISO em Piscina Curta, que decorre na cidade italiana de Ferrara, Portugal manteve o excelente nível competitivo dos últimos dias, ocupando agora a segunda posição, com 22 medalhas, sendo apenas superado pela Itália, com 31.

Continuando a somar triunfos, Vicente Pereira bateu, nesta sexta-feira, o recorde do Mundo nos 100m Mariposa, com o tempo de 1.14,45, e assegurou a conquista de mais um título de Campeão Europeu. Mas a boa prestação do nadador português não ficou por aqui, uma vez que os 50m Livres trouxeram mais uma medalha de Ouro e uma de Prata para Filipe Santos.

Neste mesmo dia, Francisco Montes e José Ribeiro asseguraram a presença no pódio dos 800m Livres, ao conquistarem a medalha de Prata e de Bronze, respectivamente.

No arranque para as finais da tarde, João Vaz tornou-se o mais recente Campeão da Europa nos 200m Bruços ao concluir a prova em 3.09,82, garantindo um novo recorde europeu na distância. Os nadadores portugueses José Vieira e Diogo Matos também participaram nesta final, terminando na quarta e na sexta posição.

André Almeida acrescentou mais uma medalha à sua conta pessoal ao vencer a Prata na prova de 200m Costas com 2.59,23 e batendo o recorde nacional.

A terminar o dia de competições Diogo Matos, Vicente Pereira, Filipe Santos e André Almeida conquistaram o Ouro para Portugal na prova de Estafetas 4x100m Livres ao terminarem em 5:00.77, correspondendo também um novo recorde nacional, segundo a notícia veiculada pela Federação Portuguesa de Natação.

Este sábado não há competições, sendo apenas retomadas no domingo

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.