Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Selecção de sub-21 foi vencer à Islândia e lidera grupo de apuramento para o europeu’2023

FPF-EuroSub21-12-10-2021

FPF

A selecção nacional de futebol de sub-21 venceu (1-0) a Islândia na partida efectuada esta terça-feira e passou a liderar o grupo D de qualificação para o Europeu 2023.

Na primeira parte, houve oportunidades claras para os dois lados, sendo que Gonçalo Ramos, em duas ocasiões, e Fábio Silva, numa, foram os protagonistas das finalizações mais perigosas para a baliza defendida por Jökull Andrésson.

Nesse primeiro tempo, a formação nórdica demonstrou qualidade, possibilitando a Celton Biai constituir-se desde logo como um dos destaques da partida.

A Equipa das Quinas foi tentando contrariar os argumentos apresentados pela Islândia através da sua habitual circulação de bola, baseada na relação com bola dos seus jogadores. A isso, os internacionais portugueses souberam juntar uma vez mais a atitude combativa necessária para ombrear com a dimensão física que o jogo teve desde cedo.

No segundo tempo, Portugal demonstrou a sua superioridade de forma clara, seja através da criação de ocasiões flagrantes de golo através de jogadas colectivas bem conseguidas, seja através da exploração da profundidade com o natural adiantamento da equipa islandesa após o golo de Fábio Vieira (55’). O jogador português aproveitou um erro não forçado da formação islandesa e aproveitou, interceptando um passe em zona “proibida”, para finalizar.

Desta forma, Portugal lidera o grupo D de qualificação para o Europeu 2023, com 3 vitórias noutras tantas partidas.

Rui Jorge, o técnico da selecção lusa, referiu ao site da FPF que “não conseguimos ter qualidade na primeira parte, mas na segunda sim. É difícil contrariar um jogo mais directo, acabamos por sofrer, tiveram boas oportunidades, nós também tivemos. Mas acaba por ser um resultado bom para nós. É difícil jogar aqui. Nos últimos dois anos, ninguém marcou mais de dois golos aqui. Conseguimos uma boa vitória. Tradicionalmente, são uma equipa forte em casa, e hoje voltaram a demonstra-lo, colocando-nos à prova em vários sentidos”.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.