Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Selecção feminina de futebol venceu a Sérvia no apuramento para o Mundial

FPF-Portugal-Feminino-21-10-2021

FPF

Ao vencer a Sérvia (2-1), no jogo realizado esta quinta-feira em Setúbal, Portugal deu mais um passo importante no apuramento para a fase final do Mundial de Futebol Feminino.

Depois de ter empatado (1-1) com a Turquia, a selecção nacional derrotou (4-0) Israel e voltou a vencer frente, desta vez, a Sérvia, somando 7 pontos e mantendo o segundo lugar, no grupo liderado pela Alemanha, também com três jogos mas com 9 pontos.

As comandadas de Francisco Neto entraram bem na partida e, após ameaças de Ana Borges e Andreia Norton, conseguiu colocar-se em vantagem aos 28 minutos, numa jogada com as mesmas protagonistas: Andreia Norton assistiu de forma exemplar Ana Borges, que dominou e rematou para golo.

A Sérvia tentou responder a partir do minuto 30 e obrigou a guarda-redes Patrícia Morais a aplicar-se. Já em cima do intervalo, a avançada Matejic aproveitou uma sobra no interior da área, após livre na esquerda, para empatar o jogo.

Após o intervalo, as internacionais portugueses voltaram a ficar por cima, com Diana Silva a criar perigo para a baliza da Sérvia. O golo do triunfo surgiu aos 52 minutos, na transformação de uma grande penalidade, pela capitã Dolores Silva, depois de Ana Borges ser derrubada no interior da área.

Portugal alinhou com Patrícia Morais; Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa e Joana Marchão; Dolores Silva, Andreia Jacinto (Fátima Pinto, 82’) e Andreia Norton (Tatiana Pinto, 66’); Ana Borges (Jéssica Silva, 67’), Diana Silva e Francisca Nazareth (Carolina Mendes, 82’).

O arranque do jogo entre Portugal e Sérvia foi especial para Dolores Silva, Ana Borges e Carole Costa, as três internacionais portuguesas que foram distinguidas no Estádio do Bonfim por terem vestido a principal camisola das Quinas em 125 jogos oficiais.

As jogadoras receberam a placa evocativa ao feito das mãos do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho.

Portugal viaja no domingo para a Bulgária, onde vai defrontar a selecção local na terça-feira, no Estádio Lokomotiv Plovdiv. A formação búlgara ainda não pontuou no grupo H, após as derrotas com a Alemanha (7-0) e Turquia (1-0).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.