Sexta-feira 17 de Janeiro de 4544

Joana Diogo com bronze no Open de Judo de Málaga

Judo-JoanaDiogo-Bronze-23-10-2021Joana Diogo conquistou a medalha de bronze no decorrer do primeiro dia do European Judo Open – Málaga 2021 que se cumpriu, este sábado, na cidade espanhola de Málaga.

Joana Diogo (-52 kg) começou a sua prestação com uma vitória por ‘ippon’ sobre a belga Fiona Vanbiesbroeck (ouro na Taça da Europa de Dubrovnik 2021). Na ronda seguinte, eliminou a britânica Kirsty Marsh, num combate que dominou por completo, pontuando ‘wazari’ antes do ‘ippon’ final.

Nos quartos-de-final, foi afastada pela canadiana Kelly Deguchi (bronze no Campeonato Panamericano 2021), por ‘ippon’. Foi repescada, onde derrotou a britânica Tatum Keen por ‘ippon’. No seu último e derradeiro combate, Joana venceu a italiana Sofia Fiora por ‘ippon’ que lhe garantiu o bronze.

Na categoria -48 kg, Raquel Brito eliminou a italiana Matilda Avila por ‘ippon’, somando segundo triunfo ante a vice-campeã africana de 2020, Aziza Chakira, por ‘ippon’.

Na meia-final, perdeu com a francesa Manon Urdiales (ippon), tendo entrado na luta pelo bronze, frente à holandesa Amber Gersjes (bronze no Grand Prix de Zagreb), mas não tendo conseguido a medalha porque a judoca da terra das tulipas marcou ‘ippon’ e venceu, tendo a potuguesa ficado no 5º lugar.

Rodrigo Lopes (-60 kg) eliminou o ganês Zeo Agudoo por ‘ippon’, na segunda ronda. Na eliminatória seguinte defrontou o ucraniano Eduard Shtefanesa, somando mais um triunfo, por acumulação de ‘shidos’ do adversário.

Nos quartos-de-final, cedeu perante o britânico Dylan Munro (bronze na Taça da Europa de Dubrovnik), após um encontro equilibrado, decidido com um ‘wazari’ no ‘golden score’. Nas repescagens encontrou outro português, Bernardo Tralhão, mas foi Rodrigo Lopes a dominar o confronto, pontuando ‘wazari’, antes do ‘ippon’ final.

A luta pelo Bronze, contra Andrea Carlino revelou-se equilibrada, estendendo-se até ao período de ‘ponto de ouro’, onde o italiano conseguiu pontuar, tendo Rodrigo Lopes terminado no 5º lugar.

Bernardo Tralhão concluiu na 7ª posição.

Este domingo, estarão mais dez judocas lusos, com as eliminatórias a iniciar-se pelas 09h00 locais (08h00 em Portugal Continental).

 

© 4544 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.