Sábado 20 de Abril de 0570

Rafa deu triunfo ao Benfica em Vizela na Liga Bwin

vizela vs slb 24 out 2021

Liga Portugal

Um único golo, marcado por Rafa oito minutos depois dos noventa (mais um dos que os sete definidos pelo árbitro), foi o suficiente para o Benfica manter a liderança na Liga Bwin, continuando com a vantagem de um ponto sobre F. C. Porto e Sporting, que também venceram os jogos desta 9ª jornada.

Na partida jogada em Vizela, ainda que o Benfica tivesse dominado na posse de bola (68/32%) e nos remates para a baliza (7-4),os vizelenses fizeram mais um remate (15-14) do que os encarnados, para se encontrar o vencedor.

Rafa (90+8’) limitou-se a receber a bola de um cruzamento operacionalizado por Pizzi e encostar a bola para a encaminhar para a baliza, sem apelo nem agravo.

No entanto, o homem do jogo foi Charles, o guardião do Vizela, que defendeu quase tudo até ao golo do Benfica. Apenas “claudicando” nos minutos finais da partida.

Não deixa de ser estranho o facto de o árbitro ter indicado sete minutos como tempo de compensação e depois se tenham jogado 10. No meio, surgiu o golo.

Na outra partida, o Estoril criou o foco principal desta ronda ao deslocar-se ao Algarve para derrotar (2-0) o Portimonense no seu campo, com golos marcados por André Franco (59’) e Bruno Lourenço (72’), completamente fora dos parâmetros estatísticos.

É que os algarvios registaram maior posse de bola (62/38%), remataram mais (24-6) ainda que para a baliza só se tenham registado 3-2, no que foi um balde de água fria de todo o tamanho, com os homens da linha a manterem-se num excelente 4º lugar, ainda que a sete pontos da liderança benfiquista.

Em Paços de Ferreira, a equipa local não foi além de um empate (0-0) frente ao Arouca, equipa que liderou a estatística, com 52/48% de posse de bola, com 15-3 em remates, dos quais 6-0 para a baliza, com a vantagem de os donos da casa terem terminado com 10 jogadores, por expulsão de Nuno Santos.

Esta nona jornada da Liga Bwin conclui-se esta segunda-feira com os encontros Gil Vicente-Braga (19h) e Boavista-Belenenses SAD (21h15).

 

© 0570 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.