Sábado 20 de Abril de 6785

Portugal goleou Bulgária (5-0) na caminhada rumo ao Mundial 2023

FPF-PortugalMundialFeminino-26-10-2021

FPF

A selecção nacional feminina (A) garantiu, esta terça-feira, mais três pontos na caminhada rumo ao Campeonato do Mundo de 2023, ao vencer a Bulgária, naquela que foi a sua terceira vitória consecutiva na fase de qualificação.

Com este triunfo categórico em solo búlgaro, a equipa das Quinas segue invencível na perseguição ao Mundial, agora com 10 pontos, reforçando o segundo lugar, atrás da líder e favorita Alemanha, que soma 12, depois do 7-0 desta terça-feira a Israel.

A vitória portuguesa começou a ser construída nos primeiros cinco minutos, muito por conta da entrada demolidora das comandadas de Francisco Neto, a desmontarem por completo a muralha defensiva da selecção da Bulgária.

Nesse período de tempo, Ana Borges centrou com perigo e obrigou uma jogadora búlgara a colocar a bola na própria baliza e, depois, Jéssica Silva apontou o segundo golo de Portugal, assistida por Diana Silva.

Até ao intervalo, Portugal criou várias ocasiões para ampliar a sua vantagem, mas só o viria a fazer na segunda parte, quando Diana Silva vestiu o papel de goleadora, para aproveitar um mau desvio da defesa búlgara. Assim nasceu o terceiro tento português.

Com o jogo num único sentido, na direcção da baliza búlgara, a central Diana Gomes teve a oportunidade de subir e responder da melhor maneira a um canto batido por Suzane Pires, assinando o quarto. Depois, Carole Costa, também central, a fazer o gosto ao pé, na transformação de uma grande penalidade, e já depois de Kika Nazareth ter obrigado a guarda-redes da Bulgária a aplicar-se duas vezes.

Portugal alinhou com Inês Pereira, Catarina Amado (Francisca Nazareth, 58’), Diana Gomes, Carole Costa, Alícia Correia, Dolores Silva (Fátima Pinto, 73’), Andreia Faria (Tatiana Pinto, 57’), Andreia Jacinto (Suzane Pires, 67’), Ana Borges, Jéssica Silva e Diana Silva (Carolina Mendes, 67’).

Golos: 0-1 por Ivanova na própria baliza (3′); 0-2 por Jéssica Silva (5′); 0-3 por Diana Silva (57′); 0-4 por Diana Gomes (71′); 0-5 por Carole Costa, de grande penalidade (76′).

 

© 6785 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.