Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Guimarães “empatou” Benfica na Taça da Liga

Guim vs SLB 27out2021

Liga Portugal

Ainda não foi (esta quarta-feira), que o Benfica conseguiu vencer, parecendo estar num “jejum” de golos perdidos e, em especial, de falta de confiança de alguns jogadores.

Pese embora a equipa inicial tenha tido alterações em relação aos últimos jogos, a verdade é que o Benfica esteve sempre em vantagem na primeira meia hora, em que marcou três golos e sofreu um, ainda que, no tempo de compensação do primeiro tempo, os vimaranenses tivessem chegado ao 2-3.

Otamendi (7’), no seguimento de um canto ao primeiro poste, cabeceou para a baliza, sendo que o golo foi atribuído a Alfa Semedo, que desviou para a sua baliza. Um autogolo.

Pizzi (15’) isolou-se e rematou cruzado com a bola a seguir para o fundo da baliza vimaranense, fazendo o 2-0.

Com a vantagem de dois golos, o Benfica terá pensado que seria bom “abrandar”, tendo os donos da casa aproveitado para reduzir para 1-2, quando (21’) André André marcou, ainda que à segunda tentativa (recarga).

Em tempo de compensação na primeira parte, o Guimarães conseguiu chegar ao 2-3 (45+2’) quando Estupiñán marcou de cabeça.

O intervalo podia ter servido para recarregar as baterias para os encarnados, mas a verdade é que foi o Guimarães que chegou ao empate (3-3), depois de ter rematado ao poste e criado mais situações de perigo junto da baliza do Benfica, quando Bruno Duarte, a dois tempos, fez o empate final.

Com isto, o Benfica terá que vencer o Sporting da Covilhã no último jogo (15 de Dezembro), por uma diferença de três golos, se quiser entrar na “final four” para discutir o triunfo na prova.

Esta quinta-feira, o Sporting de Braga receberá o Paços de Ferreira, no segundo jogo do grupo C.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.