Quarta-feira 20 de Abril de 0173

Marítimo com estreia em falso na nova vida directiva

bsad vs santa clara 31 out

Liga Portugal

Ante os olhares atentos dos novos corpos sociais do clube – e também dos recém-substituídos, bem como dos associados – o Marítimo deu um passo em falso ao perder, no seu recinto, frente a um Gil Vicente que nem chegou a ser superior, a não ser nos golos.

Com uma estatística completamente favorável (19-14 em remates, dos quais 7-5 para a baliza e 57/43% de posse de bola), os homens da Pérola do Atlântico não conseguiram concluir a partida a ganhar, como desejariam, mas o desporto é pródigo neste tipo de situações, desta vez também, quiçá, pelo facto de terem começado a perder.

O japonês Fujimoto (28’) começou a “estragar” a festa maritimista ao marcar o primeiro golo da partida, se bem que os madeirenses tivessem tempo de recuperar até ao intervalo (45’) quando Xadas empatou.

No segundo tempo, bem se pode dizer que os mais “pressionantes” não tiveram a ponta de sorte que os visitantes acabaram por ter, depois de Lucas Cunha (67’) ter feito o segundo golo e conquistar os três pontos.

Neste domingo ainda, o Belenenses SAD regressou aos triunfos ao derrotar (2-1) o Santa Clara, um resultado que se pode concluir como justificado pela supremacia quer nos 12-10 remates realizados, ainda que com o empate (4-4) nos que foram para a baliza, se bem que os 58/42% de posse de bola tiveram influência no desenrolar da partida.

No entanto, a tensão manteve-se até final, considerando que Allisson Safira (42’) abriu o activo para o Belenenses SAD, com o Santa Clara a empatar (90’, de grande penalidade) e Pedro Nuno (90+3’), a confirmar o triunfo para os visitados.

Na outra partida, Famalicão e Vizela empataram (1-1), com os visitantes a abrirem o activo (82’) por intermédio de Schettine, para os famalicenses a empatarem (90+8’) – com compensações estranhas que se continuam a passar – através do golo alcançado por Batubinsika.

Os donos da casa dominaram em pleno (14-9 em remates, dos quais 5-3 para a baliza, com 51/49% de posse de bola), mas a sorte não chegou (apesar de terem beneficiado de, pelo menos, oito minutos a mais no jogo) para alcançar o triunfo, que se justificaria.

Esta segunda-feira – Dia de Finados, deixando uma nota de solidariedade para as famílias de todos os que faleceram – conclui-se a 10ª jornada com os jogos Braga-Portimonense (19h) e o Moreirense-Portimonense (21h15), horas perfeitamente desfasadas num dia feriado, o que não se percebe.

 

© 0173 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.