Segunda-feira 19 de Abril de 5019

Benfica sofreu nova chapa “cinco” mas ainda pensa prosseguir na Liga dos Campeões

Bmunique vs slb 2nov

UCL / TOBIAS SCHWARZ

Depois da derrota (4-0) no Estádio da Luz, o Benfica apresentou-se em Munique com uma equipa que não era a melhor, poupando jogadores para o jogo decisivo frente ao Barcelona na próxima ronda, tendo acabado por ser goleado (5-2), um resultado que não estava nos planos de Jorge Jesus.

Face ao histórico mais recente, em que o Benfica tem estado num sobe e desce preocupante em termos de resultados positivos – em especial para os associados e, também, para o presidente Rui Costa – a situação vai continuar a ser, sistematizadamente, avaliada nos jogos próximos, a começar pelo Sporting de Braga, ainda que na Luz, numa altura em que os bracarenses chegaram ao quarto lugar.

Quanto ao jogo desta terça-feira, os alemães dominaram em toda a linha, com os remates a triplicar os do Benfica (24-7), dos quais 12-2 foram para a baliza, os dois golos do Benfica a serem os únicos remates directamente para a rede contrária, tendo o Bayern a maior posse de bola (66/34%), a que correspondeu os referidos 5-2.

O Benfica foi o primeiro a introduzir a bola na baliza do Bayern mas o árbitro, depois de ouvir o VAR, não confirmou o golo, situação que podia adiar a vantagem alemã.

No entanto, pressionados por esse facto e também pelos seus adeptos no Estádio, os alemães forçaram a nota e começaram a chegar-se cada vez mais da baliza de Odysseas que (26’) viu a bola, atirada por Lewandowski, entrar na baliza e chegar ao 1-0, resultado que passou a 2-0 seis minutos depois, quando Gnabry acertou na rede ante a impossibilidade de Odysseas chegar primeiro.

Numa toada viva, Benfica respondeu da melhor forma e Morato (38’) reduziu para 2-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, os alemães apresentaram-se mais “frescos” e (49’) Sané subiu para 3-1, registo que passou a 4-1 com um golo apontado (61’) por Lewandowski, no que foi o segundo consecutivo da noite.

Darwin Nuñez ainda reduziu (74’) para 4-2 mas Lewandowski fechou (84’) o marcador em 5-2, fazendo o “hat trick” do encontro.

No outro encontro deste grupo (E) da Liga dos Campeões, o Barcelona foi vencer (1-0) a casa do Dynamo de Kiev, com um golo marcado por Ansu Fati (70’), situação que pode complicar a vida aos portistas para garantir o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões.

Na classificação, o Bayern soma 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos), seguido do Barcelona, com 6 e do Benfica, com 4. O Dymano de Kiev é último, com um ponto.

Recorde-se que apenas os vencedores de cada um dos oito grupos é que passam aos oitavos-de-final, enquanto os segundos classificados seguem para a Liga Europa

Para ver mais … à frente!

Sporting e Porto jogam esta quarta-feira

Para esta quarta-feira está garantida a presença das equipas do Sporting e do F. C. Porto, que ainda tem uma palavra a dizer sobre o apuramento para a Liga UEFA.

Os leões recebem, no Estádio José Alvalade (20 horas), os turcos do Besiktas, em que o mais importante é o Sporting vencer para poder chegar, no mínimo, ao apuramento para a Liga Europa, para o que também terá que pontuar ante o Dortmund e o Ajax, os próximos jogos, numa tarefa que não é fácil, face aos resultados anteriormente verificados.

Por seu lado, o F. C. Porto desloca-se a Milão (a quem venceu na primeira volta, há 15 dias), e também precisa de vencer para continuar a sonhar, tal como o Sporting, numa partida que também será jogada nesta quarta-feira.

© 5019 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.