Domingo 20 de Abril de 8808

Paulo Barbosa e Ana Ferreira venceram Crosse de Torres Vedras a caminho do europeu de Dublin

Paulo Barbosa (Sporting de Braga) e Ana Ferreira (Sporting) venceram o Crosse de Torres Vedras, competições realizadas este domingo e que serviram como de observação para a escolha dos atletas portugueses para o europeu, marcado para 12 de Dezembro próximo, em Dublin (Irlanda).

Na prova masculina, Barbosa só conseguiu chegar ao triunfo na recta final face à luta dada pelo sportinguista (e veterano) Rui Teixeira, que foi segundo, apenas a dois segundos. Barbosa completou a prova em 24.17.

Luís Saraiva (Sporting de Braga) foi 3º (24.46), seguindo-se Simão Bastos (Águeda) e António Silva (Sra do Desterro), respectivamente com 24.48 e 24.51.

Ana Ferreira completou o percurso no tempo de 20.38, deixando a olímpica Jéssica Augusto (Sporting) – ainda em fase de recuperação, a 20 segundos, tendo Susana Cunha (Águeda) completado o pódio, com 21.09. Lugares seguintes para Vanessa Carvalho e Sara Duarte (ambas do Sporting de Braga), com 21.21 e 21.34.

De salientar a renovação que se está a processar na equipa do Sporting de Braga – que dominou o atletismo feminino nesta variante do crosse e em estrada, durante largos anos.

Esta foi a 39ª edição desta competição, que se iniciou com a designação de Matos Velhos, uma vila do mesmo concelho, que foi a meca desta disciplina durante largos anos, tendo sido rebaptizado para o nome actual quando a Câmara Municipal local começou a promover a prova, com largo êxito durante vários anos e por onde desfilaram os maiores nomes do atletismo nacional de meio fundo e fundo.

© 8808 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.