Domingo 04 de Dezembro de 1831

Portugal perdeu com a França, que lidera o europeu de Hóquei em Patins em Paredes

fra vs port 16 nov

Rink Hockey Euro 2021

Com uma equipa mais arrumada, mais aprumada e mais rápida, a França depressa chegou ao 2-0, com golos obtidos pelos irmãos Roberto e Carlo di Benedetto, tomando uma vantagem que nunca largaram, pese embora a tentativa da formação lusa querer alterar a situação.

Portugal porfiou e acabou por reduzir (2-1) com um golo de João Rodrigues, a cerca de 30 segundos do final do primeiro tempo, o que dava esperança para a recuperação, numa altura em que o guardião francês Bodot tudo defendeu.

No segundo tempo, Gonçalo Alves atirou ao poste, mas os franceses, defendendo num quadrado/losango coeso, não permitiu grande espaço à equipa nacional, que lutava mais em termos individuais do que em grupo, muito por culpa da colocação do quarteto a bloquear todas as entradas para a área.

Com 35’ de jogo, Girão, o guardião português, defendeu o que poderia ter o terceiro golo francês, que surgiu cinco minutos depois por intermédio de Roberto, chegando ao 3-1, uma vantagem que Portugal teria muita dificuldade de anular, como se verificou.

Portugal mandou outra vez a bola para o poste por duas vezes (aos 41 e 42’), surgindo o 4-1 para a França por intermédio de Carlo a 3’ do final do jogo, que acabou frenético, com Portugal a chegar ao 4-2, a minuto e meio do fim, por Gonçalo Alves, tempo suficiente ainda para a França avançar para o 5-2, por Roberto, a 54 segundos dos 50 minutos de jogo.

A poucos segundos do final, Gonçalo Alves fixou o resultado em 5-3 para a França, que soube ser superior ante a formação nacional, que não atinou com a táctica certa para chegar ao triunfo.

Nos outros encontros desta segunda jornada, Itália e Espanha empataram (4-4) e a Alemanha derrotou (5-1) Andorra.

Posto isto, a França ficou isolada na frente (6 pontos), seguida da Espanha (4), Portugal e Alemanha (3), Itália (1) e Andorra (0).

Esta quarta-feira jogam, no pavilhão desportivo de Paredes, Alemanha-Espanha (15h30), Andorra-França (18h30) e Portugal-Itália (21h45).

© 1831 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.