Terça-feira 04 de Dezembro de 7094

Liga de Softebol Feminina sénior está de regresso

Liga Feminina 14-11-21 (2)

DR / LFSS

Iniciou-se no passado domingo em Nariz, concelho de Aveiro, a Liga de Softebol Feminina sénior sob a organização da Softebol Portugal. O campo de jogos da Associação Desportiva de Nariz acolheu a primeira jornada-dupla que opôs a equipa local, Aveiro Basebol da Associação Desportiva de Nariz frente à equipa lisboeta dos Salesianos de Lisboa Crushers.

A equipa lisboeta acabaria por arrecadar as duas primeiras vitórias da prova com os resultados de 13-8 e 12-2.

Apesar dos números, o primeiro desafio foi bastante equilibrado, tendo a equipa das Crushers conseguido superiorizar-se à equipa aveirense apenas na parte final do encontro, beneficiando de uma maior experiência das suas jogadoras. O segundo encontro voltaria a sorrir à equipa da capital, desta vez por números mais expressivos, face a um início de jogo fantástico com dois “home-runs” e que dificultou a tarefa da esforçada equipa da casa que tudo tentou para mudar o rumo dos acontecimentos.

 

AVEIRO, COIMBRA E LISBOA INTEGRAM A LIGA FEMININA

Juntamente com os conjuntos de Aveiro Basebol e Salesianos de Lisboa, a Associação Académica de Coimbra é a terceira equipa que faz parte da Liga Feminina, naquela que é a primeira competição oficial de âmbito nacional da modalidade, 13 anos depois da última prova deste género e que constitui um excelente meio de promoção do desporto feminino. A Liga é constituída por 3 jornadas-duplas entre todas as equipas participantes e uma jornada em regime de concentração que reunirá a totalidade das equipas, passando pelas três cidades que representam o Softebol feminino nesta competição. Aveiro, foi assim, a primeira “paragem” da Liga, com a Associação Desportiva de Nariz a “apadrinhar” os dois primeiros jogos.

A próxima jornada colocará frente-a-frente as equipas de Aveiro e Coimbra, na cidade “dos estudantes”, no próximo dia 24 de novembro.

© 7094 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.