Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Atletismo em formação nos saltos horizontais

O brasileiro Nélio Moura é o técnico que vai orientar duas acções de formação, no âmbito dos saltos horizontais, que a Federação Portuguesa de Atletismo vai promover em Lisboa e em Lousada.

A primeira (1 de Dezembro) terá lugar no Centro de Alto Rendimento do Jamor e, a segunda, em Lousada, no dia 45 do mesmo mês.

Nélio Moura é um dos mais conceituados técnicos mundiais de saltos horizontais e actual coordenador de atletismo do Centro de Excelência Desportiva do Estado de São Paulo, sendo ainda consultor da Federação Chinesa de Atletismo.

Do seu vasto currículo destaca-se a participação, como treinador, em cinco edições de Jogos Olímpicos, vários Campeonatos do Mundo assim como nos Jogos Pan-americanos, tendo sido o técnico responsável pelos campeões olímpicos do salto em comprimento nos Jogos Olímpicos de Pequim, Maurren Magi e Irving Saladino.

Nélio Moura tem ainda diversos artigos técnicos publicados nas revistas mundiais da especialidade, tendo participado em acções semelhantes às que vai realizar em Portugal em vários países da Europa e América.

O programa das acções e as inscrições podem ser consultados no site da federação portuguesa de atletismo.

Por outro lado, a Federação de Atletismo, publicou ainda no respectivo site os critérios de selecção do Atletismo Adaptado para as competições de Selecção Nacional a realizar em 2021/2022, nomeadamente:

- Campeonato do Mundo de Pista Coberta VIRTUS, Istambul (Turquia) – 17 a 19 Março’22

- Jogos Surdolímpicos, Caxias do Sul (Brasil) – 01 a 15 maio

- Campeonato Europa IAADS, Nymburk (República Checa) – 21 a 25 Junho

- Campeonato Europa VIRTUS, Cracóvia (Polónia) – 19 a 23 Julho

- Taça do Mundo de Maratona WPA, Londres (Inglaterra) – 2 Outubro

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.