Quarta-feira 20 de Abril de 9442

Europeu de Taekwondo entre hoje e domingo na Torre da Marinha

Taekwondo-EuropeuSeixal-19-11-2021O Seixal recebe, ao longo deste fim-de-semana, o 15º Campeonato Europeu de Taekwondo, que decorre no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha com 400 representantes de 26 países.

Este é o primeiro evento europeu de taekwondo na vertente técnica que se realiza depois do início da pandemia e, segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos “é uma honra receber esta competição no nosso concelho, não só pela qualidade que é esperada, mas também porque afirma o concelho do Seixal na modalidade e no desporto para todos”.

Neste sábado, um dos destaques será a realização de uma cerimónia protocolar com desfile dos atletas, demonstrações de taekwondo e animação com outras modalidades, marcada para as 14 horas.

Os atletas vão competir nas categorias de individual, pares e por equipas. As competições decorrem ao longo de todo o dia, durante 3 dias. Esta é uma competição única no mundo desportivo, pois será possível assistir às performances de atletas de diversos escalões etários, desde os 12 anos de idade até aos 70 anos.

A organização é da responsabilidade do Portugal, Cultural e Recreio, em parceria com a Federação Portuguesa de Taekwondo, Câmara Municipal do Seixal, Câmara Municipal de Sesimbra e União Europeia de Taekwondo. Haverá ainda o apoio da Embaixada da República da Coreia, que integra este evento nas comemorações dos 60 anos de estabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a Coreia do Sul. A entrada no recinto é livre.

A prova será transmitida em directo nas redes sociais da União Europeia de Taekwondo e Federação Portuguesa de Taekwondo.

 

© 9443 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.