Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting-Manchester City nos oitavos de final da Liga dos Campeões

UEFA-LigaEuropaSorteio-13-12-2021Depois de um sorteio que foi repetido, o Sporting acabou por levar com a “fava” que dá pelo nome de Manchester City, uma das equipas mais importantes na Europa e no Mundo do futebol, ditou o sorteio esta segunda-feira realizado.

A primeira mão efectua-se no Estádio José de Alvalade, com jogos divididos entre os dias 15 e 16 de Fevereiro, enquanto a segunda mão terá lugar nos dias 22 e 23 do mesmo mês.

As datas de ambos os jogos ainda não foram confirmadas e os detalhes dos ingressos e hospitalidade serão divulgados oportunamente.

O City chegou à fase eliminatória pela nona temporada consecutiva ao liderar o Grupo A, somando 12 pontos em 18 possíveis e terminando à frente do Paris Saint-Germain, RB Leipzig e Club Brugge, sendo que o Sporting qualificou-se para os oitavos de final ao terminar como segundo classificado do Grupo C, atrás do Ajax.

O sorteio determinou os seguintes pares: Salzburg-Bayern de Munique, Sporting-Manchester City, Benfica-Ajax, Chelsea-Lille, Atlético de Madrid-Manchester United, Villarreal-Juventus, Inter de Milão-Liverpool e Paris Saint-Germain-Real Madrid.

Se é verdade que os leões têm um grande peso “às costas”, o Benfica também não se pode considerar como totalmente favorito, porquanto o Ajax “sovou” o Sporting com os já célebres 5-1.

Na Liga Europa, o F. C. do Porto enfrenta a Lázio, enquanto o Sporting de Braga defrontará o Sheriff, de acordo com o sorteio do “play-off” eliminatório de acesso aos oitavos-de-final, realizado também esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

Na primeira mão, o sorteio ditou os seguintes pares, que jogarão no dia 17 de Fevereiro de 2022:

17h45 (Portugal Continental) – Barcelona – Nápoles , Zenit – Bétis, Dortmund – Rangers, Sheriff (Moldávia) – Sporting de Braga.

20h00 – Sevilha – Dínamo Zagreb, Atalanta – Olympiacos, Leipzig – Real Sociedad e F. C. Porto – Lázio.

De qualquer forma, a bola continua a ser redonda, como o Mundo, são 11 jogadores de cada lado e espera-se que o árbitro (e o VAR, em caso de necessidade) actue com transparência e integridade, a bem da verdade desportiva.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.