Segunda-feira 19 de Abril de 8900

Portimonense e Guimarães empataram no Algarve para a Liga Bwin

Port vs Vguim 17jan

Liga Portugal

Portimonense e Vitória de Guimarães empataram (1-1) no jogo realizado esta segunda-feira, no Algarve, pelo que mantém o 7º e 8º lugar da classificação da Liga Bwin, numa partida equilibrada nos remates mas nem por isso na posse de bola.

Os algarvios tiveram muito mais bola (69/31%) mas apenas remataram 15-12 vezes, dos quais 4-6 para a baliza, pelo que os minhotos como que tiveram o “queijo na mão” mas não a arte de dar a volta ao texto, pese embora tenham sido os primeiros a marcar (34’) por intermédio de Nelson Luz.

Os vimaranenses mantiveram a margem mínima até ao minuto 85’, quando Anderson resolveu decidir a partida e distribuir um ponto por cada equipa, que as manteve coladas na classificação, muito perto dos lugares de acesso às competições europeias.

Com a partida entre o Estoril e Arouca adiada para 27 deste mês de Janeiro (devido à Covid-19), o F. C. do Porto soma 50 pontos, à frente do Sporting (47) e do Benfica (40), com o Sporting de Braga em 4º (32), seguido do Gil Vicente (27), Estoril (menos um jogo) e Portimonense (25), Guimarães (24) e Marítimo (23), este na nona posição.

No último lugar encontra-se o B-SAD (11 pontos em 18 jogos), com o Arouca (menos um jogo) em 17º com 14 pontos, antecedidos por Moreirense e Famalicão, ambos com 16 pontos.

Nos marcadores, o benfiquista Darwin Nunez continua a comandar (14 golos), seguindo-se o portista Luis Diaz (13) – falhou uma grande penalidade nesta ronda – e Fran Navarro (Gil Vicente), com 11. Ricardo Horta (Braga) e Taremi (F.C.Porto) somam 10 golos cada.

A 19ª jornada abre esta sexta-feira com os jogos Arouca-Benfica (19h) e Paços Ferreira-Boavista (21h15), em que o Sporting recebe o Braga (sábado) e o F. C. do Porto joga no Dragão (domingo) frente ao Famalicão.

 

© 8900 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.