Terça-feira 23 de Abril de 2024

Benfica foi a Arouca buscar o que mais precisa: pontos

Ainda que dominando qb a estatística do jogo, o Benfica não traduziu a vantagem global alcançada num resultado mais folgado, se bem que vencer fora é sempre conquistar mais três pontos, que falta fazem para continuar a sonhar subir ainda mais até ao final da Liga Bwin de 2021/2022.

A primeira vantagem alcançada foi a de (9’) ter tido uma grande oportunidade para marcar, através de Darwin, que o defesa Quaresma salvou em cima da linha de baliza.

Darwin que acabou por marcar (32’) o primeiro golo para o Benfica, na sequência de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro do jogo, que o atacante benfiquista confirmou como o 14º golo (reforçando a liderança dos marcadores).

O Arouca também beneficiou de uma grande penalidade (40’), depois de Arsénio ter sido derrubado por Odysseas bem perto da linha de baliza, tendo Basso rematado de forma denunciada que levou o guardião benfiquista a defender com os pés, salvando a honra do convento.

No segundo tempo, o Benfica continuou com mais posse de bola (59/41% no final), com oito remates para cada lado, dos quais 6-2 para a baliza, com predominância benfiquista, tendo sido preciso chegar aos 90+2’ para Gonçalo Ramos confirmar o 2-0 e o triunfo, importante, da equipa da Luz.

Na outra partida deste início da 19ª jornada, Paços de Ferreira recebeu e empatou (1-1) com o Boavista, mantendo as duas equipas empatadas na classificação.

Antunes (42’) de grande penalidade colocou os visitados a vencer, tendo os boavisteiros empatado (85’) por Gorré.

Boavista que dominou em toda a linha (18-9 em remates, dos quais 9-3 para a baliza, em 52/48% de posse de bola) mas não conseguiu ter meios para atingir objectivos mais elevados.

Para este sábado estão marcados os jogos Moreirense-Santa Clara (15h30), Tondela-Vizela (18h) e Sporting-Sporting de Braga (20h30), os dois primeiros com equipas situadas na linha baixa (12º a 16º) da classificação, enquanto em Alvalade os leões terão que montar uma estratégia concreta e objectiva para almejar o triunfo para não perder de pista o F. C. do Porto e manter a vantagem pontual sobre o Benfica.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.