Quarta-feira 18 de Abril de 0513

Portugal com segunda vitória no Euro-2022 de Futsal frente aos Países Baixos

FPF-EuropeuFutsal-23-01-2022

FPF_uFutsal

A Selecção Nacional somou, este domingo, o segundo triunfo no Campeonato da Europa de Futsal’2022, ao vencer os anfitriões dos Países Baixos, em Amesterdão, mantendo também a cadência de quatro golos marcados, tal se verificou contra a Sérvia.

Este resultado deixou a Equipa das Quinas na liderança isolada do Grupo A, com seis pontos, mais três que a Ucrânia e os Países Baixos.

Oualid Saasouni (própria baliza), Pany, que ‘bisou’, e Afonso Jesus marcaram os golos de Portugal (4-1, depois dos 4-2 à Sérvia), dando passos firmes rumo aos quartos-de-final.

Decorria o primeiro minuto, quando Portugal deu o primeiro sinal de perigo com Erick a ver o guardião adversário segurar o com dificuldade o seu desvio para a baliza. Aos quatro minutos, Zicky serviu Bruno Coelho que obrigou Manuel Kuyk a uma grande defesa. No minuto seguinte, o pivô rodou e na cara do guarda-redes neerlandês rematou ao lado.

Zicky voltou a estar em plano de destaque aos seis minutos – lutou muito por uma bola que conseguiu rematar e viu Oualid Saadouni desviar para a sua própria baliza. O pivô foi decisivo no inaugurar do marcador.

Sempre com mais posse de bola, o conjunto de Jorge Braz controlou a partida e, a espaços, tentou o remate à baliza. Aos 12 minutos, André Sousa viu um adversário travar o seu remate com a cabeça.

A 19 segundos do final do primeiro tempo, Zicky assistiu Pany para o 2-0 com que Portugal foi em vantagem para o descanso.

Aos 23 minutos, Bruno Coelho assistiu Pany para o terceiro golo luso, o segundo da conta pessoal do ala que soma três tentos nesta competição, tendo (33’) os Países Baixos reduzindo para 3-1 por Lahcen Bouyouzan.

Nos instantes finais, numa fase em que os Países Baixos jogavam com guarda-redes avançado, Afonso conseguiu fugir com a bola e rematar para a baliza deserta, fixando o resultado final.

Portugal apresentou-se em campo com André Sousa, João Matos – Cap., Pany, Bruno Coelho e Erick, tendo jogado ainda Zicky, Tomás Paçó, Tiago Brito, Afonso, André Coelho, Pauleta, Miguel Ângelo e Fábio Cecílio. Edu foi o suplente não utilizado.

Entretanto, Pauleta, o ala da Equipa das Quinas que se estreou ao serviço da Selecção A no dia 4 de Dezembro de 2018, diante da Ucrânia, cumpriu este domingo o 25º jogo na principal Selecção de futsal.

A última ronda desta fase de grupos está agendada para a próxima sexta-feira (dias 28), com Portugal a medir (19h30) forças com a Ucrânia, na Martini Plaza, em Groningen.

Depois de terem perdido no encontro inaugural diante dos Países Baixos (2-3), os ucranianos bateram a Sérvia, por 6-1.

 

© 0513 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.