Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Benfica e Sporting venceram a fase de apuramento para os nacionais de clubes em pista coberta

Atl-ApuramentoPistaCoberta-22-01-2022O Benfica (569 pontos), em masculinos, e o Sporting (372), em femininos venceram, a fase de apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta, que terminou este domingo nas pistas de Braga e de Pombal.

No final da segunda jornada, ficaram definidas as equipas que seguem para as I e II Divisões, competições que se realizarão dias 19 e 20 de Fevereiro, em Pombal.

Do lado feminino, competem na primeira divisão, por ordem de apuramento: a Juventude Vidigalense, Sporting de Braga, JOMA (subiu da II para a I divisão), Associação Jardim da Serra, Maia (subiu da II para a I divisão), GRECAS e a ADRAP.

Do lado masculino, além do Benfica, competem também o Sporting, Juventude da Serra, Centro de Atletismo de Seia, Juventude Vidigalense, GRECAS e o Atlético Clube da Póvoa de Varzim (subiu da II para a I divisão).

A segunda divisão terá em competição, do lado feminino, o Grupo Recreativo Eirense, CFOD, ACPV, Grupo de Atletismo de Fátima, Fundação Salesianos, Clube Futebol “Os Belenenses”, Clube Pedro Pessoa e a União de Tomar. Em masculinos irão competir a Casa do Benfica de Faro, Maia, a ADRAP, Associação Cultural e Recreativa Nossa Senhora do Desterro, Clube de Futebol “Os Belenenses”, Sobral de Ceira, União de Tomar, Clube de Campismo de São João da Madeira e o Grupo Recreativo Eirense.

Destaque para Ana Oliveira (GAF), que saltou 13,17 metros no triplo salto, ficando à frente da primeira classificada na jornada de ontem, Shaina Mags (12,47 metros), da ADRAP; para depois saltar 1,69 metros em altura e posicionar-se à frente da primeira classificada na jornada de ontem, Thais Beranger (1,67 metros), do CFOD.

Realce também para Tomás Silva (1.52,26), do GRECAS, que venceu os 800 metros na segunda jornada, com melhor tempo do que o conseguido por João Alves Lopes (1.54,09s) do Braga, tal como João Pereira, do Juventude Vidigalense, o segundo classificado na jornada de hoje (1.52,54s).

Do lado feminino, Rita Figueiredo (Sporting) foi a mais rápida na distância na jornada de ontem, com o tempo de 2.13,08s mas este domingo foi ultrapassada pela primeira e segunda classificadas, respectivamente, Beatriz Cruz (2.12,21s), do GAF, e Beatriz Pereira (2.12,59s), do MAC.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.