Quinta-feira 19 de Abril de 2496

Benfica na final da Taça da Liga com golo marcado na última grande penalidade regulamentar

slb vs boav meias taca liga jan2022

Liga Portugal

Com o desenlace levado até às últimas instâncias, o Benfica acabou por apurar-se para a final da Taça da Liga com maior felicidade, ao marcar o terceiro tento nas grandes penalidades, depois de cinco remates nulos por parte das duas equipas em jogo no Estádio Municipal de Leiria.

Depois de um arranque mais prometedor, os encarnados acabaram por ceder na segunda metade da primeira parte, com o Boavista a ter mais remates ainda que não tivesse conseguido adiantar-se no marcador.

O início do que se poderia classificar como “remontada” acabou por surgir (16’) quando Everton quebrou o enguiço de abriu o marcador para o Benfica, que liderou a posse de bola (chegando a cerca de 70% ao longo da partida.

Na segunda parte, uma grande penalidade escusada (a falta de concentração para evitar estes males tem sido notória em várias equipas), levou (53’) o Boavista à igualdade, com Sauer a rematar forte e deixar Odysseas pelo chão.

Apesar dos esforços feitos por ambas as equipas, até com maior perigosidade por parte dos homens de Petit (7-4 remates para a baliza) ante um Benfica com poucas ideias e muito menos certezas, o jogo terminou (90+5’) com o 1-1 final.

No desempate por grandes penalidades, o Boavista falhou as três primeiras grandes penalidades, enquanto o Benfica falhou a primeira mas transformou as duas seguintes, chegando a uma vantagem de 2-0 (Grimaldo e Maité).

Na outra metade, Abascal reduziu para o Boavista e Hamache conseguiu empatar (2-2), o que poderia confirmar uma “desgraça” para qualquer dos lados.

Mas a felicidade esteve do lado dos benfiquistas, com Weigl a marcar o terceiro golo precisamente no décimo e último golo que haveria por despachar.

Dir-se-á que o que importa é meter mais golos do que o adversário, pelo que o Benfica – apesar de tudo e de mais uma exibição algo frouxa – logrou alcançar o objectivo para defrontar o Sporting ou o Santa Clara na final marcada para o próximo sábado.

Esta quinta-feira, também em Leiria – transformada na capital do Futebol nesta quarta semana de Janeiro – o Sporting e o Santa Clara decidirão quem vai estar também na final.

© 2496 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.